Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 23 de janeiro de 2024

50 anos da Funceb será celebrado com programação no Pelourinho

 


50 anos da Funceb será celebrado com programação gratuita no Pelourinho


Evento acontece nesta terça-feira, das 13h às 17h, gratuitamente, na Praça Quincas Berro D’Água


Está todo mundo convidado para celebrar os 50 anos da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA). A programação artística acontecerá na tarde desta terça-feira (23), na Praça Quincas Berro D’Água, no Centro Histórico de Salvador, para celebrar o cinquentenário da instituição que é responsável por desenvolver a formação, criação, produção, pesquisa, difusão e memória das Artes Visuais, do Audiovisual, do Circo, da Dança, da Literatura, da Música e do Teatro da Bahia.


A tarde será de compartilhamentos. Haverá aula aberta com música ao vivo de Samba(s), com a professora Tatiana Campêlo, e Taric fará performance musical. Além disso, haverá apresentações de solo de dança: Dudé Conceição apresenta o solo “Exu”, Ágatha Simas apresenta o solo “Evoca Oyá”, Kenuu Alves apresenta o solo “Número Um” e Nildinha Fonseca com apresentação de solo.


Já o artista Paullo Fonseca, do Balé do Teatro Castro Alves, apresentará o solo “Pacífico”. Na ocasião, também haverá distribuição de publicações à população. Tudo gratuito e aberto ao público.


50 anos


A Funceb foi fundada em 23 de janeiro de 1974 com a missão de criar e implementar, em articulação e diálogo permanente com a sociedade e outras instituições públicas, as políticas, programas e projetos que promovam as artes na Bahia. Integram a Fundação a Diretoria das Artes (circo, dança, música, teatro, literatura e artes visuais), a Diretoria de Audiovisual (que gere a Cinemateca da Bahia e a Sala de Cinema Walter da Silveira), o complexo do Teatro Castro Alves e o Centro de Formação em Artes e sua Escola de Dança.


Serviço


50 anos da Funceb


Quando: 23 de janeiro de 2023, das 13h às 17h


Onde: Praça Quincas Berro D’Água, Centro Histórico de Salvador


Gratuito


Fonte: Ascom/Funceb

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑