Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Banda da Guarda Municipal inicia temporada de ensaios para Carnaval



A banda da Guarda Civil Municipal (GCM) iniciou a maratona de ensaios para as apresentações que serão realizadas no período pré-carnavalesco em abrigos, hospitais, escolas e Centros de Atenção Psicossocial (Caps), a partir do próximo dia 30. O grupo também é presença confirmada no Fuzuê, no dia 3 de fevereiro, no Circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra), e se apresenta no Camarote Acessível (Campo Grande e Ondina), durante o Carnaval 2024.


Os ensaios para aprimorar os acordes do grupo formado por 18 músicos acontecem de segunda a sexta-feira, sempre no turno matutino, na sede do órgão na Avenida General San Martin. As apresentações são organizadas pela Coordenadoria de Ações de Prevenção à Violência (Cprev) da GCM.


Marchinhas carnavalescas, hits do momento, e clássicos infantis fazem parte do repertório especial que está sendo montado para as apresentações no período de Momo. O maestro e guarda municipal Hamilton Fernando, explica como seleciona as canções.


“Para cada época do ano montamos ensaios diferentes. Temos repertório junino, natalino e agora pegamos os ritmos do Carnaval para nossas apresentações, que já começam na semana que vem. Vamos manter as marchinhas e os sambas, mas estamos antenados com os sucessos do momento”, afirma.


Na lista das músicas selecionadas estão clássicos como “Vassourinha”, “Mamãe eu Quero”, “Balança o Saco” e “Me dá um dinheiro aí”, além de hinos da axé music como “Rosa” (Olodum), “Prefixo de Verão” (Banda Mel) e “We are Carnaval” (Nizan Guanaes). Os novos sucessos que prometem estourar no Carnaval e que já caíram no gosto popular, como “Macetando”, música de Ivete Sangalo e Ludmilla, também fazem parte da seleção musical.


Responsável pelo som do trombone, o guarda municipal Leandro Magalhães, integrante desde o lançamento, há 15 anos, fala emocionado sobre a importância do trabalho da banda. “Ficamos muito felizes em poder realizar esse carnaval itinerante, em levar a música para aquelas pessoas que de alguma forma não conseguem chegar nos grandes circuitos ou que possuem alguma deficiência. Não tem como descrever a alegria desse público, é sempre surpreendente”, diz.


Agenda cheia – A primeira apresentação acontece no dia 30, às 8h, no Caps Piatã. No dia seguinte, o grupo anima o Bloquinho dos Idosos, no Santo Antônio Além do Carmo. Dia 3, a participação será no Fuzuê. No dia 5, a Banda da Guarda fará três apresentações no Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (Cetrea) e ainda anima o Carna Caps 2024.


Veteranos no carnaval do Abrigo Dom Pedro II, em Piatã, os músicos se apresentam para os idosos, às 8h, dia 6. Nesta mesma data, às 13h, a alegria será levada ao Centro de Acolhimento à Pessoa com Deficiência (Capd) Irmã Dulce. Dia 7, a banda tem apresentações no Hospital Irmã Dulce e fará o Carna Caps São Caetano.


Dia 10, as apresentações serão na Escola Hildete Lomanto, no Garcia, e no Camarote Acessível. Dia 11, os shows serão realizados na Casa Providência e Casa da Amizade, e no dia 12, na Escola Santa Terezinha, no Chame-Chame, e no Camarote Acessível, em Ondina. As últimas apresentações estão programadas para 13 de fevereiro, na Escola Oswaldo Cruz, no Rio Vermelho, e no Camarote Acessível, no Campo Grande.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑