Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Caetano Veloso apresenta “Transa” pela primeira vez no Festival de Verão

 


Caetano Veloso apresenta “Transa” pela primeira vez na Bahia no Festival de Verão Salvador


Caetano Veloso anunciou no último sábado a interrupção de suas “férias radicais” para levar o aclamado show “Transa” pela primeira vez à Bahia, na edição em que o Festival de Verão Salvador comemora 25 anos de existência. O projeto especial que celebra o álbum homônimo de 1972 – um dos mais importantes de sua carreira, produzido durante o exílio em Londres – havia sido apresentado em apenas outras cinco ocasiões. Como não haverá turnê nacional de “Transa”, esta será a última oportunidade para o público assistir ao espetáculo. 


Além das sete faixas do disco, o repertório traz outras músicas da discografia do cantor, como “Maria Bethânia”, “Irene”, “London London” e “Sem Samba Não Dá”, esta uma de suas composições mais recentes. Caetano sobe ao palco no domingo (28) com participações de Jards Macalé, Tutty Moreno e Áureo de Souza – integrantes originais da banda responsável pelos arranjos e a sonoridade do álbum –, bem como pelos músicos da turnê de seu último lançamento, “Meu Coco”.


O show marca ainda a estreia do Momento Histórico FV, apresentado pela TIM, que promete anunciar anualmente uma grande atração a poucos dias antes do início do evento, ao longo das próximas edições.


Sexto álbum de estúdio do cantor, gravado em 1971 no Chappell's Recording Studios, em Londres, “Transa” traz sete faixas, entre canções em português e inglês, com arranjos de Jards Macalé, Tutty Moreno, Áureo de Souza e Moacyr Albuquerque (1945 - 2000). Considerado o primeiro disco “de banda” do artista baiano, foi eleito pela versão brasilieira da revista Rolling Stone, em 2017, como o 10º melhor álbum brasileiro de todos os tempos. Um ano antes, a  músca “You Don’t Know Me” figurou em 73º lugar na lista das melhores canções dos anos 70 do respeitado site Pitchfork.


Idealizado e organizado pela Bahia Eventos e com direção artística de Zé Ricardo, o FV 24 acontece no Parque de Exposições, nos dias 27 e 28 de janeiro, com aproximadamente 30 horas de shows e mais de 40 atrações, entre encontros inéditos e apresentações criadas especialmente para a ocasião, além de diversas experiências para o público. Os ingressos para o maior festival do verão brasileiro estão à venda no site da Sympla e nas Lojas South no Shopping da Bahia, Salvador Shopping, Shopping Center Lapa e Shopping Paralela.


O Festival Verão Salvador é uma realização da Bahia?Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a Salvador Produções.



Programação dos palcos Cais e Ponte



Sábado - 27/01


CeeLo Green


Iza chama Liniker


Baco Exu do Blues chama Psirico


Bell Marques chama Claudia Leitte


Ivete Sangalo em show único para o FV


Carlinhos Brown & Baiana System


MC Cabelinho chama TZ da Coronel


Domingo - 28/01



Caetano Veloso cantando “Transa”


Leo Santana chama Luísa Sonza


Lulu Santos chama Gabriel o Pensador


Seu Jorge chama Mano Brown


Teto chama Matuê


Thiaguinho chama Maria Rita


Daniela Mercury chama Ilê Aiyê e Margareth Menezes


Gloria Groove chama Péricles


Àttooxxá


Programação do Palco Rua


Sábado - 27/01



Diggo chama Rafinha RSQ


Illy chama Dom Chicla


Pedro Pondé chama Letícia


A Dama



Domingo - 28/01



Tiri chama Marcia Castro


Sambaiana chama Nessa


Filhos de Jorge


O Kanalha


Programaçao do DJ Tower:


Sábado, 27/01


Lunna Montty


Carol Emmerick


Domingo, 28/01


Dennis Dj


DJ  Pathy Dejesus


SERVIÇO


https://bileto.sympla.com.br/event/88040/d/222329


https://bileto.sympla.com.br/meia-entrada/bahia.html

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑