Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

Como é o navio usado pela Marinha para buscar homem que caiu no mar

 


Como é o navio usado pela Marinha para buscar homem que caiu no mar

Navio utilizado nas buscas a passageiro de cruzeiro foi entregue à Marinha em 2022; homem está desaparecido desde a madrugada de sábado


A Marinha do Brasil é a responsável pelas buscas ao passageiro de um cruzeiro que caiu em alto-mar, na madrugada deste sábado (30/12), em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.


O trabalho é conduzido com a ajuda do Navio-Patrulha “Maracanã”, uma embarcação de 425 toneladas e 54 metros de largura, que foi entregue à instituição militar em 2022.


Membro de uma classe de navios destinada a fazer o patrulhamento das águas do país, o Maracanã tem tecnologia majoritariamente brasileira e possui radares e sensores de última geração.


A embarcação tem autonomia para ficar 10 dias no mar e pode abrigar uma tripulação de até 35 militares. O navio também é equipado com um canhão de 40 mm e duas metralhadoras de 20mm.


Fruto do Programa de Modernização do Poder Naval, o Maracanã passou por um amplo programa de testes antes de começar a trabalhar nos mares brasileiros.


Navio ajuda nas buscas, que continuam

Até o início da noite deste domingo (31/12), o passageiro que caiu no mar continuava desaparecido. Em nota, a Marinha afirmou que se solidariza com o “momento crítico” e mantém os familiares informados sobre o andamento das buscas.


“Com o propósito de obter mais informações que possam auxiliar nas buscas estão sendo emitidos Avisos-Rádio Náuticos, dando ampla divulgação via rádio, com o objetivo de alertar e

solicitar apoio a todas as embarcações que naveguem em áreas próximas”, disse a instituição militar.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑