Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Dicas para evitar golpes e fraudes na compra de blocos e camarotes

 

Folia segura: Quero Abadá dá dicas para evitar golpes e fraudes na compra de blocos e camarotes de Carnaval


_Um dos principais canais de vendas do Carnaval de Salvador, o Quero Abadá possui um sistema de segurança e privacidade de dados que garante compra segura e otimizada através do site_


Às vésperas do Carnaval, o movimento de compra e venda de abadás e camarotes para a festa em Salvador cresce ainda mais, principalmente as vendas pela internet. O grupo Quero Abadá, que é um dos maiores canais de vendas dos principais blocos e camarotes de Salvador, chama atenção para alguns cuidados que os foliões precisam adotar ao realizar compras neste período, sobretudo pela internet, a fim de evitar fraudes e golpes financeiros. 


Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Carnaval deste ano deve movimentar cerca de R$ 8,18 bilhões - 27% mais que em 2022 – momento que atrai também fraudadores. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) estima que cerca de 816 mil turistas venham à Salvador durante a festa e, segundo o diretor do Quero Abadá, Vitor Villas Bôas, 70% dos foliões que buscam a marca são turistas, ou seja, realizam suas compras online. 


“Por isso, nós investimos no sistema de segurança e privacidade de dados em todo o nosso site, garantindo um checkout otimizado e a compra segura através da plataforma. Nosso site possui o certificado de segurança SSL (Secure Socket Layer), que impede que pessoas não autorizadas tenham acesso a informações disponibilizadas pelos nossos clientes no momento da efetivação da compra. Por meio desse certificado, os dados dos clientes como CPF, número do cartão de crédito e RG são criptografados antes de serem encaminhados para nosso servidor, protegendo as informações”, explica Vitor. 


Além disso, o diretor garante que o know-how de mais de 13 anos de atuação no Carnaval de Salvador consolidou o Quero Abadá como uma das empresas mais confiáveis no Brasil para quem busca comprar seus blocos, camarotes e micaretas com segurança no período da folia. “Temos cadastro na Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), somos credenciados ao Cadastur, a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE) e a Associação Brasileira de Agência de Viagens da Bahia (ABAV-BA)”. 


E para ajudar os foliões a evitarem golpes e fraudes na hora de comprar seus abadás pela internet, o Quero Abadá reuniu 5 dicas fundamentais:


1. Observe se o site é seguro

Ao acessar o site, preste atenção se o endereço está correto e verifique na barra de endereços o protocolo “https://” ao invés do “http://”. Também confira o tradicional cadeado no navegador e se a barra fica verde.


2. Confira os canais de atendimento 

As lojas virtuais que obedecem à legislação disponibilizam para seus clientes canais de atendimento de fácil acesso: pode ser e-mail, chat ou telefone. É importante que, pelo menos, um deles esteja ativo e que você consiga falar com alguém. Os canais de atendimento servem para você reforçar sua segurança, tirar dúvidas, se informar sobre políticas de pagamento e retirada do produto. 


3. Cuidado ao informar seus dados 

Antes de fazer uma compra na internet, é normal que a loja peça para você informar dados como o seu nome completo, data de nascimento, e-mail e endereço. Durante o pagamento, o número do cartão, a data de validade dele e o código que está atrás também são solicitados. O que uma loja séria jamais pedirá é a senha do seu cartão. Essa informação é pessoal e intransferível — usada somente em compras presenciais e apenas por você.


4. Compre apenas por meio dos seus dispositivos 

Ao usar apenas os seus dispositivos, as chances de ter problemas são menores. Não use computadores, smartphones ou tablets públicos e de outras pessoas. Você não sabe se esses equipamentos estão seguros e garantem a proteção dos seus dados. Além disso, existe a possibilidade de esquecer alguma conta aberta e a outra pessoa que for usar ter acesso. Em lugares públicos, como os hotéis, onde muitas pessoas usam o mesmo equipamento, os riscos são ainda maiores. 


5. Desconfie de ofertas milagrosas 

A internet está cheia de sites fraudulentos e os bandidos se aproveitam exatamente desse desejo do consumidor de ganhar em uma negociação. Se você notou que um produto está com um preço muito abaixo do comum, desconfie. Verifique se o site é conhecido antes de fazer qualquer tipo de cadastro ou informar dados, faça uma pesquisa sobre ele na internet. Desconfie de ofertas de pessoas que se apresentam como representante das Produtoras e de Patrocinadores dos Blocos e Camarotes, oferecendo abadás com preços muito menores ou com preço similar, pedindo depósito antecipado como garantia.


Quero Abadá

Referência em todo Brasil para os foliões que procuram segurança na hora da compra e a melhor experiência quando se trata de viver o maior Carnaval do mundo, o Quero Abadá apresenta um mix de produtos que, além de blocos e camarotes, inclui ingressos para festas e micaretas de todo o Brasil, quartos em Hotéis, cabines e experiências em navios de cruzeiro - se consolidando como a agência que mais vende saídas de Carnaval dos Cruzeiros da MSC, premiada no Tricampeonato do prêmio TOP MSC.


Além disso, a marca oferece comodidade com serviços de entrega VIP em Salvador, com a garantia de qualidade do Grupo AMB, agência responsável por gerenciar os sites das empresas do grupo e operar os pacotes de turismo. Mais informações: https://www.queroabada.com.br/comprar-abada-carnaval-salvador | @queroabada

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑