Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 13 de janeiro de 2024

Fundação Cidade Mãe promove atividades de férias em Saramandaia

 


Fundação Cidade Mãe promove atividades de férias em Saramandaia 


A Fundação Cidade Mãe (FCM) promove, ao longo deste mês de janeiro, uma programação especial durante o recesso escolar para crianças e adolescentes. O evento, iniciado na terça-feira (9), ocorre no Centro de Convivência Socioassistencial (CCS) do bairro de Saramandaia até o dia 1º de fevereiro e faz parte do projeto "De Férias com a Fundação é Bem Melhor". Participam 100 crianças e adolescentes, sendo 50 no turno matutino e 50 no turno vespertino, com idades entre seis e 17 anos. 


O objetivo da programação, de acordo com Emanuele Barros, coordenadora do CCS de Saramandaia, é promover a participação dos educandos em atividades que contribuam para a formação de vínculos, construção de novas amizades, exercício do direito ao lazer, aprendizado das regras do brincar e, sobretudo, a prática da cidadania de maneira lúdica. Entre as atividades desenvolvidas na gincana, destacam-se a divisão de equipes, criação de gritos de guerra, jogo da velha humano e dança das cadeiras.   



"É um projeto que ocorre a cada ano durante o mês de janeiro. Nós o chamamos de projeto de férias da Fundação Cidade Mãe. Este ano, estamos com o tema 'Brincando Eu Cresço', e por meio de brincadeiras lúdicas, atividades recreativas e interações, fazemos com que as crianças possam aprender brincando", declarou.   


Responsável por administrar as atividades no CCS na tarde desta quarta-feira (10), Jodeilson Santos Pereira, educador social da FCM, enfatizou a necessidade de criar espaços para o lazer e quebrar estigmas entre as crianças. "As crianças devem desfrutar de um dos direitos básicos, que é o direito ao lazer. Depois, como moram em comunidades, é importante também quebrar aquele estigma de rixas entre eles e promover espaços para que possam se conhecer, criar vínculos de amizade, fazer com que se comuniquem e criem laços", apontou.   


Uma das participantes é a estudante Eyshila Nicole Santos Silva, de 10 anos. "Gosto bastante daqui. O curso de férias está muito legal, estou gostando bastante, tem várias brincadeiras bem legais. A minha brincadeira favorita aqui é o lançamento de dardo, e gosto porque faz com que memorizemos as coisas", relatou. 

Fotos: Jefferson Peixoto/Secom PMS 


Secom PMS  

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑