Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Inscrições para o Meeting Paralímpico da Bahia seguem até hoje(18)


A competição é uma seletiva para qualquer competição nacional que venha a ser realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB nessas quatro modalidades esportivas propostas para o estado baiano.


Atletas baianos interessados em participar do Meeting Paralímpico da Bahia têm até esta quinta-feira (18) para se inscrever nas modalidades de atletismo, bocha, natação e tiro com arco. A competição é uma seletiva para qualquer competição nacional que venha a ser realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB nessas quatro modalidades esportivas propostas para o estado baiano. O link para cadastro segue disponível até esta quinta-feira (18).


A inscrição é gratuita e online, podendo participar atletas com deficiência nas categorias: Intercentros (7 a 17 anos), Estudantes (11 a 17 anos), Universitários e Paramilitares (ativos ou aposentados). Podem se inscrever atletas de toda a Bahia, podendo cada um escolher apenas uma modalidade.


A ação, que acontece pela primeira vez na Bahia, será realizada no dia 16 de março, das 8h30 às 16h, sob a organização do Comitê Paralímpico Brasileiro. As atividades serão desenvolvidas na Piscina Olímpica da Bahia, na Avenida Bonocô (natação) e na Vila Militar dos Dendenzeiros (atletismo, bocha e tiro com arco). As provas de tiro com arco serão realizadas somente para o público adulto e que não apresentem deficiência intelectual; as demais modalidades seguem disponíveis para todas as idades contempladas nas categorias.


Os atletas residentes fora de Salvador terão transporte e hospedagem custeados pelo governo do estado, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).


Para realização da atividade no estado baiano, o CPB conta com a execução do Centro de Referência Paralímpico Bahia (CRPB) e apoio da UFBA, Uneb, Unijorge, FTC e várias instituições que trabalham com pessoas com deficiência, a exemplo do Instituto de Organização Neurológica da Bahia (ION), Fundação José Silveira (IBR), Instituto de Cegos da Bahia (ICB), Centro de Atendimento de Educação Vera Cruz, dentre outras.


Serviço:


Meeting Paralímpico da Bahia


Inscrições gratuitas


Prazo para inscrição: até 18 de janeiro


Público: Atletas baianos de 7 a 17 anos, de 11 a 17 anos, universitários e paramilitares.


Modalidades: atletismo, bocha, natação e tiro com arco


Locais de competição: Piscina Olímpica da Bahia, na Avenida Bonocô (natação) e na Vila Militar dos Dendenzeiros (atletismo, bocha e tiro com arco).


Data de competição: 16 de março


Observação: Padrões para envio de foto no ato da inscrição:


Fotografia tamanho: 5×7, foto formal e recente em fundo claro, no formato JPEG ou BMP. O arquivo deve ser menor que 250Kb. Não é válido tirar foto da própria foto.


Fonte: Ascom/Sudesb

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑