Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Larissa Valéria, 29 anos, é a Deusa do Ébano 2024


 Moradora do Curuzu Lleva título de Deusa do Ébano de 2024


Com ingressos esgotados e o marco de ser evento que iniciou as comemorações pelos 50 anos do Ilê Aiyê, aconteceu na madrugada de sábado (13) para domingo (14) a 43º Noite da Beleza Negra, que escolheu a Deusa do Ébano 2024.


A empresária, professora e coreógrafa Larissa Valéria Sá Sacramento, de 29 anos, foi eleita a nova Deusa do Ébano do bloco afro Ilê Aiyê. Além de Larissa, outras 14 candidatas disputaram a vaga.


Ao entregar o troféu a ela, o presidente Vovô realçou a alegria de ter nos 50 anos do Ilê uma rainha do bairro da Liberdade.


Para Larissa, representar o Ilê bem no ano do seu cinquentenário é uma grande realização porque desde criança ela já via o bloco tocar na ladeira do Curuzu. “Meu pai era músico do Ilê, minha mãe associada, e eles se conheceram dentro do bloco, então eu me sinto filha dessa potência que é o Ilê, e tenho noção da responsabilidade de assumir os 50 anos. Eu sempre digo que ser a Deusa do Ébano é realizar também o sonho de uma outra mulher negra, é realizar o sonho de uma criança que se vê, ao ver você dançar”


A Rainha do Ilê Aiyê 2024 conta que nunca pensou em desistir. “Dancei até os nove meses de gravidez, voltei a dançar com um mês e meio de meu filho nascido. Esse foi o meu terceiro ano seguido de concurso, não teve desistência. Então, não desista. Se é o seu sonho, se é a sua realização, se é a sua meta, se é uma referência, persista e consiga” diz para as futuras candidatas.


Junto com a Rainha Larissa Valéria, foram eleitas como princesas do Ilê Aiyê, a dançarina e comunicadora, Lorena Bispo, 21 anos, em segundo lugar, e a professora Caroline Xavier, 25 anos, em terceiro lugar. "Esse momento é muito marcante para mim porque eu entendo que eu sou uma ruptura da minha família, onde as mulheres eram lavadeiras de ganho, empregadas domésticas, e hoje, sou princesa do Ilê Aiyê e rainha do Malê Debalê 2023. Pela primeira vez, minha família inteira vem à senzala do Barro Preto, meu avô era cambista, ele faleceu, mas sempre quis trazer os filhos, e aí pela primeira vez minha vó veio à senzala”, conta Lorena.



A 43ª edição, ocorrida no domingo (14), na Senzala do Barro Preto, localizada no bairro do Curuzu, em Salvador.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑