Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Obras no Hospital Municipal Veterinário de Salvador entram na reta final de conclusão

 
Obras no Hospital Municipal Veterinário de Salvador entram na reta final de conclusão 

 

As obras do Hospital Municipal Veterinário de Salvador estão a todo vapor nesta reta final. De acordo com a Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência e Proteção Animal (Secis), responsável pela concretização do projeto, a construção está quase 100% concluída – a previsão de entrega é até o final de fevereiro deste ano.   


A unidade de saúde de média e alta complexidade, situada no bairro de Canabrava, funcionará de forma ininterrupta de segunda-feira a domingo. Serão mais de 70 leitos para acolher cães e gatos domésticos, seja de tutores independentes ou ONG’s.  


O atendimento eletivo vai ofertar uma média de 50 acolhimentos diários com médico veterinário clínico. O Hospital Dia vai permitir internamentos para tratar inúmeros agravos, inclusive, com ala de isolamento para infecciosos.  


A emergência funcionará de forma ininterrupta com equipes de saúde, inclusive, cirurgião de prontidão. Além da clínica médica, o Hospital Municipal Veterinário disponibilizará acesso gratuito a uma gama de especialistas em áreas como ortopedia, oftalmologia e trato reprodutivo dos bichos; bem como exames de média e alta complexidade, à exemplo de Raio X, exames de imagem, hemograma e outros.   



Com investimento de R$14 milhões, a unidade de saúde terá ainda dois pavimentos (térreo e primeiro andar) numa área de aproximadamente 1,4 mil m².  O local terá supervisão da Diretoria de Proteção Animal (Dipa), integrada à Secis.  


A titular da pasta, Marcelle Moraes, ressalta que o investimento municipal trará um retorno significativo a milhares de tutores que precisam dar qualidade de vida e condições dignas aos seus “filhos de quatro patas”. “Salvador, sem dúvida, se consolida como referência no país em políticas públicas para os animais com a entrega desse hospital. É uma forma de reverter o cenário de inúmeros problemas sociais urbanos ligados à causa animal, como mortes em virtude de atropelos ou maus-tratos e transmissão de doenças, uma vez que o atendimento para esses casos será ofertado gratuitamente. Sem dúvidas, é um marco com total zelo e dedicação da Prefeitura”.   


Fake news – Para evitar golpes e veiculação de informações falsas, a Secis alerta a população sobre a existência de contas em redes sociais utilizando o nome do Hospital Municipal Veterinário de Salvador. O equipamento de saúde pública voltado para os animais será operado através de gestão compartilhada entre a Prefeitura e uma Organização Social, portanto, canais oficiais do Hospital só serão disponibilizados após a inauguração sob operação da pasta ou da empresa que administrar o espaço.   


A titular da Secis confirma que abrirá uma ação no Ministério Público da Bahia (MP-BA) e na Polícia Civil pelos crimes cibernéticos de fake news. “Uma atitude irresponsável e oportunista de pessoas que estão com intenção de desinformar e enganar a população com oferta de emprego e de fotos que não pertencem ao Hospital. Isso é algo muito sério, que nós, enquanto órgão público oficial e responsável pelo equipamento, não deixaremos passar despercebido”.  



Fotos: Bruno Concha/Secom PMS 


 Ascom/Secis 


 

 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑