Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Os 10 alimentos que NUNCA devem ser guardados na geladeira

 
Os 10 alimentos que NUNCA devem ser guardados na geladeira, mas que costumamos fazer isso!


Então, prepare-se para descobrir quais são os 10 alimentos que nunca devem ser guardados na geladeira, mas que costumamos fazer isso!


Você já parou para pensar que a nossa geladeira, apesar de ser uma aliada na conservação dos alimentos, pode ser uma inimiga silenciosa quando se trata de determinados itens?


Pois é, a verdade é que muitas vezes cometemos o erro de guardar alimentos na geladeira que, na realidade, não deveriam estar lá. Essa prática, comum para muitos de nós, pode acabar prejudicando o sabor, a textura e até mesmo a durabilidade desses alimentos.


1. Bananas: O frio escurece a casca e retarda o amadurecimento. Deixe-as em temperatura ambiente e só coloque na geladeira se quiser dar uma pausa no processo de amadurecimento.


2. Manjericão: A geladeira faz o manjericão escurecer rapidinho. Mantenha-o em temperatura ambiente, de preferência com os caules em um copo d’água.


3. Pão: O frio deixa o pão ressecado e duro. Guarde-o em temperatura ambiente, em um local seco e longe da luz solar.


4. Chocolate: O ideal é armazenar o chocolate em local fresco (abaixo de 20°C) e protegido da luz. A geladeira pode alterar a textura e o sabor.


5. Óleo: O frio solidifica alguns componentes do óleo e altera sua consistência. Guarde-o em local escuro e com temperatura amena.


6. Alho: O alho fica amargo na geladeira. Mantenha-o em um local fresco e seco, como a despensa.


7. Batata: O frio transforma o amido da batata em açúcar, deixando-a com gosto doce e farinhento. Guarde-as em local fresco e escuro.


8. Cebola: A geladeira faz a cebola amolecer e mofar mais rápido. Mantenha-a em local fresco e arejado, longe das batatas.


9. Mel: O mel já é naturalmente conservante e não precisa de geladeira. Guarde-o em um armário escuro e ele durará por muito tempo.


10. Melão: O frio do refrigerador pode alterar o sabor e a textura do melão. Guarde-o em temperatura ambiente e consuma-o em breve.


Bônus

Manteiga de amendoim industrializada também não precisa de geladeira. Mas se for caseira e sem conservantes, aí sim a geladeira é bem-vinda.


Conclusão

Viu só? Com essas dicas simples, você vai manter seus alimentos frescos por mais tempo e ainda aproveitar melhor seus sabores e texturas. Veja mais dicas!

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑