Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 20 de janeiro de 2024

Profissionais da Arena Aquática são capacitados para atender alunos PCDs

 


Profissionais da Arena Aquática são capacitados para atender alunos PCDs  


A Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) promoveu esta semana uma capacitação para mais de 20 profissionais da Arena Aquática Salvador, entre professores, porteiros, auxiliares de serviços gerais, gestores e equipe administrativa. O intuito foi de sociabilizar e oferecer mais segurança para os alunos com deficiência (PCD), sorteados para aulas de natação e hidroginástica, que começam nesta quinta-feira (18).   


“É também nossa missão fazer com que as pessoas com deficiência e as suas famílias sejam recebidas da melhor maneira possível, e assim fazer com que esse público também possa ter suas vidas transformadas através do esporte”, frisou o titular da Sempre, Júnior Magalhães.  


“A gente pôde perceber que os funcionários da Arena têm muita vontade de prestar um serviço cada vez mais qualificado, respeitando a diversidade humana e atendendo a especificidade de cada pessoa. A Prefeitura, através da Sempre, busca ampliar o acesso ao direito às pessoas com deficiência para possibilitar que tenham cada vez mais uma qualidade de vida melhor”, reforçou a diretora de Políticas para Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Daiane Pina, que ministrou a capacitação.  


O gerente da Arena Aquática, Edvaldo Valério, reiterou que ao se perceber um volume maior de pessoas com deficiência inscritas, para acolher esse público com mais segurança e prestar um serviço de melhor qualidade, foi preciso acionar o corpo diretivo da Sempre. “Essa demanda foi respondida de forma imediata e assim as aulas serão iniciadas com sucesso”, concluiu.  


Arena Aquática Salvador – Com 15 mil m² de área, a Arena Aquática Salvador abriga a piscina olímpica (50×25 metros) o equipamento utilizado no Estádio Aquático de Esportes Olímpicos, onde foram realizadas as disputas de medalhas da natação nos jogos olímpicos Rio 2016. O investimento neste espaço foi da ordem de R$ 6,2 milhões, incluindo na estrutura física uma piscina semiolímpica, espaço para academia, vestiários para atletas, sala de técnicos, dentre outras.   


A piscina olímpica, além de abrigar grandes eventos dos esportes aquáticos, é voltada para treinamento de equipes e atletas de alto rendimento, possibilitando assim a revelação de novos talentos para natação baiana. 



 


Fotos e texto: Ascom/Sempre PMS  

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑