Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 6 de janeiro de 2024

Prorrogado até o dia 5 de fevereiro propostas para o Edital ‘Comida no Prato’

 


Prorrogado até o dia 5 de fevereiro o envio de propostas para o Edital ‘Comida no Prato’


Com um investimento que ultrapassa os R$ 24 milhões, o Governo do Estado vai garantir, a partir do apoio a essas cozinhas, comida na mesa de mais de 20 mil famílias em todo o Estado.


Foi prorrogado, até o próximo dia 5 de fevereiro, o envio de propostas para o Edital do Governo do Estado “Comida no Prato”, de apoio às cozinhas comunitárias e solidárias para o fortalecimento da rede de equipamentos integrados para o combate à fome na Bahia.  


A iniciativa, inserida na estratégia do Programa Estadual Bahia sem Fome, será executada por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).  


Com um investimento que ultrapassa os R$ 24 milhões, o Governo do Estado vai garantir, a partir do apoio a essas cozinhas, comida na mesa de mais de 20 mil famílias em todo o Estado. A previsão é entregar mais de duas milhões de refeições para as famílias em vulnerabilidade social, a exemplo de pessoas em situação de rua, trabalhadores de baixa renda, trabalhadores desempregados ou desalentados, pessoas idosas e crianças, além de mães solos, entre outras populações desassistidas e situadas abaixo da linha de pobreza. 


A ação visa garantir a segurança alimentar e nutricional dessas famílias com alimentos provenientes da agricultura familiar baiana. Essa soma de esforços busca combater à fome na Bahia com alimento de qualidade, como afirma o diretor-presidente da CAR, Jeandro Ribeiro. “Esta é uma das ações para combater a fome na Bahia com comida boa e de qualidade para quem mais precisa”. 


O chamamento público se destina aos 17 municípios mais populosas do Estado: Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari, Juazeiro, Itabuna, Lauro de Freitas, Teixeira de Freitas, Barreiras, Ilhéus, Alagoinhas, Jequié, Porto Seguro, Simões Filho, Paulo Afonso, Eunápolis e Santo Antônio de Jesus. O Edital está disponível no site da CAR. 


Podem se inscrever organizações da sociedade civil com experiência mínima de dois anos no fornecimento de alimentos para pessoas em vulnerabilidade social. 


Fonte: Ascom/CAR

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑