Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Rei Momo do Carnaval de Salvador 2024 é reeleito


A chave do Carnaval de Salvador permanecerá com o publicitário Alan Cerqueira Nery, 37 anos, que foi reeleito para se manter no reinado de Momo em 2024. O concurso envolvendo oito finalistas aconteceu na noite do último sábado (27), no Clube Fantoches, no Centro da capital baiana.  


Ator e produtor cultural, Nery é veterano na competição e também venceu a disputa nos anos de 2015, 2017 e 2023.  Ele recebe a chave da cidade das mãos do prefeito Bruno Reis na quinta-feira (8), primeiro dia oficial da folia, além de uma premiação no valor de R$10 mil. 


O empresário Devison Andrade Mascarenhas, 51 anos, e o especialista em segurança Aderbal Rodrigues D'Almeida Neto, 44 anos, foram escolhidos os guardiões. Feliz com a permanência no trono momesco, Nery destacou a importância do tema do Carnaval 2024 e prometeu participar ativamente da folia, levando animação aos foliões. 


“Estou bastante feliz e prometo um reinado de muita animação. Em 2024 estão sendo homenageados os blocos afros e, com certeza, será um ano de comemoração e com muita mudança e muita novidade. Os blocos afro fazem parte da história do Carnaval da Bahia e eu estarei lá junto com todo mundo homenageando os 50 anos deles”, complementou.


Histórico do concurso – A eleição para a escolha do Rei Momo em Salvador é realizada pela Federação das Entidades Carnavalescas e Culturais da Bahia, com apoio da Prefeitura de Salvador. Este ano, o pleito homenageou Reginaldo do Carnaval, coordenador do concurso, que desde 1985 tem se dedicado à folia momesca e à cultura da cidade. 


A escolha do Rei Momo através do concurso teve início em 1990 e muitos nomes já carregaram a coroa, entre eles o proprietário do lendário restaurante Cantina da Lua, Clarindo Silva, em 2008; o cantor e compositor Gerônimo Santana, em 2009; e o guitarrista, cantor e compositor Pepeu Gomes, em 2010.


Durante os anos de 2021 e 2022, em função da pandemia, o Carnaval não foi realizado e, consequentemente não houve o concurso.



 


Foto: Bruno Concha/Secom PMS

 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑