Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Roupas Brancas: veja dicas de como lavar as peças



À medida que as festas de fim de ano se aproximam, a procura por roupas brancas cresce. Tem que compre e tem quem opte por usar as que já estão no armário. Independente da escolha, o que importa é aderir à tradição, já que o branco significa uma declaração de intenções de paz e tranquilidade para o novo capítulo que se inicia.


Para ajudar a manter as peças impecáveis para esse fim de ano, o CEO da Lavô, maior rede de lavanderias self-service do país, Angelo Max Donaton, elencou algumas dicas de lavagem:


Separe as peças 


Lavar as roupas brancas separadamente é essencial para evitar manchas de contato com outras cores de tecido. “Além das temidas manchas,  separar também protege contra pelos e bolinhas que podem aparecer no atrito com roupas de outras cores. Para as peças delicadas, a dica é também não misturar com as mais pesadas. Por isso, é importante ler as etiquetas de cuidado das roupas. Elas geralmente indicam se a peça pode ser lavada na máquina ou se precisa ser lavada à mão. Seguir as instruções de cuidado é essencial para evitar danos”, destaca.


Manchou? 


O aparecimento de manchas é normal com o tempo, assim como o amarelamento. “O uso de produtos profissionais faz toda diferença. Alvejantes sem cloro também são uma opção. Vale lembrar que cada tipo de tecido tem recomendação específica”, destaca o CEO.


Recorra às lavanderias


Essa é uma maneira prática e segura de fazer a higienização correta das peças, mesmo nas lavanderias self-service, em que o cliente faz todo o processo, os resultados são melhores que as lavagens feitas em casa. “A maioria das peças pode ser lavada em máquinas e, em uma hora, saem limpas e secas, prontas para o uso. É um custo-benefício muito bom, visto que as peças são lavadas em máquinas profissionais e com produtos específicos que não irão danificá-las”, afirma Donaton.


Lave as roupas novas


Essa é uma época de muitas compras e há quem gosta de usar roupas novas na ocasião. “Uma das principais formas de disseminação de bactérias é pela pele. Ao comprar uma roupa, não necessariamente você será a primeira pessoa a experimentar a peça. Isso quer dizer que, se alguém com algum tipo de infecção experimentou antes de você, os riscos de pegar esse vírus caso a peça não seja lavada antes que você use é muito grande, por isso, é fundamental a lavagem antes do primeiro uso”, explica Donaton.


Usou? Então guarde corretamente


Peças brancas, no geral, quando usadas uma vez já precisam de outra lavagem. “Guardar roupa suja nunca é uma boa opção, no caso das brancas é pior ainda. Algumas manchinhas podem ficar mais difíceis de sair com o tempo, por isso antes de armazenar é legal deixar a peça limpa. O armazenamento também deve ser feito com cuidado, já que qualquer sujeirinha fica mais evidente nessa cor de tecido. Nessa época do ano muitas pessoas tiram suas roupas brancas de festa para usar no réveillon, por isso fica mais fácil já deixar limpa para guardar. Se armazenadas em saco de tecido, que permitem a ventilação e são os mais recomendados para evitar acúmulo de pó e mofo e fazer com que as roupas brancas permaneçam sempre com aspecto de novas, as peças já estão prontas para o uso”, destaca Angelo.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑