Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Sepromi acolhe vítima de intolerância religiosa em transporte público de Salvador



 Sepromi acolhe vítima de intolerância religiosa em transporte público de Salvador


Representantes da Rede de Combate ao Racismo vão acompanhar a vítima até a Coordenação Especializada de Repressão aos Crimes de Intolerância e Discriminação


A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) repudia o caso de intolerância religiosa ocorrido na última segunda-feira (15), no metrô de Salvador, entre as estações Pituaçu e Tamburugy. A vítima do crime foi uma mulher, hostilizada por ter em seu pescoço um fio de conta, comumente utilizado por religiosos de matriz africana.


Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a Sepromi acionou a Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa e entrou em contato com o advogado da vítima, dando todo o suporte por meio do Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela.


Nesta terça-feira (16), representantes da Rede de Combate ao Racismo vão acompanhar a vítima até a Coordenação Especializada de Repressão aos Crimes de Intolerância e Discriminação (Coercid), quando será feita a denúncia do crime.


A Sepromi reforça que intolerância religiosa é crime e deve ser punida conforme a legislação vigente.


Fonte: Ascom/Sepromi

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑