Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

3 dicas para manter o hálito fresco e a saúde bucal no Carnaval

 *


É fundamental zelar pela saúde bucal em meio a folia para prevenir cáries, gengivite, dores de dente, enfraquecimento dentário e maus hábitos.


Com a proximidade do Carnaval, muitas pessoas já iniciaram os cuidados e preparativos para a folia. O que muitos se esquecem nesse período é o cuidado com a saúde bucal, que pode acabar sendo negligenciada. Por isso, os dentistas e sócios do Ateliê Cangussu & Ferraz, Raphael Cangussu, Davi Ferraz e Danilo Ferraz, explicam que além de ajudar a evitar diversos problemas, como cáries, gengivite, enfraquecimento dentário e dores de dente, os cuidados preventivos são essenciais para manter o sorriso bonito e livre mau hálito. 


“Ter uma rotina diária de uma boa higiene bucal não só preserva a saúde dos dentes, mas assegura um sorriso bonito, uma mastigação eficiente e uma digestão saudável”, destacam os especialistas, que elencam 3 dicas fáceis de serem aplicadas para garantir o hálito fresco durante a folia:


1) Beba água

Durante o carnaval, observa-se um aumento significativo no consumo de bebidas alcoólicas, e essa prática, aliada às condições de calor, contribui para a desidratação. Esse quadro pode resultar em dificuldades de fala, mau hálito e outros problemas. A ingestão de água não apenas assegura a hidratação, mas também favorece a produção de saliva, um detergente natural da boca. Portanto, ao se preparar para aproveitar a festa, é importante ingerir água antes de sair de casa e não se esquecer de se hidratar com regularidade.


2) Não fique muito tempo sem comer

Escolha uma refeição mais leve antes de aproveitar as festividades e evite períodos prolongados sem se alimentar, pois a hipoglicemia causada pelo jejum prolongado pode resultar em mau hálito. Após mais de três horas sem comer, o nível de açúcar no sangue diminui, levando o organismo a queimar gordura para compensar essa queda. Essa queima gera odores intensos e desagradáveis que se manifestam na boca, originando o mau hálito. 


3) Escove os dentes todas às vezes que se alimentar

Não ignore a escovação dental; faça-a pelo menos 3 vezes ao dia e realize uma higienização minuciosa da boca antes de sair de casa. Isso envolve escovar os dentes, usar fio dental, limpador de língua e enxaguante bucal, assegurando que você chegue à festa com um hálito fresco.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑