Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Ações policiais evitam crimes em 99,79% das viagens de ônibus em Salvador

 
Ações policiais evitam crimes em 99,79% das viagens de ônibus em Salvador


Equipes da PM e da PC atuam diariamente nos mais de três mil pontos de ônibus da capital


O trabalho ostensivo, preventivo e integrado entre o Batalhão Gêmeos da PM e o Grupamento Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) da Polícia Civil, além do apoio de outras unidades, garantiram a ausência de crimes em 99,79% das viagens de ônibus em 2023, na capital baiana. A cada 100 mil trajetos, apenas 21 registraram ocorrências.


As ações de abordagens em mais de três mil pontos de ônibus, nas estações de transbordo e dentro dos coletivos foram fundamentais para os índices, como contou o tenente-coronel Reginaldo Morais, comandante do Batalhão Gêmeos.


“Reforçamos também o patrulhamento contra os grupos que atacavam os veículos que buscavam, ainda na madrugada, cobradores e motoristas. Além disso, o rastreamento dos veículos através do GPS, auxilia na ação rápida”, finalizou o oficial.


O delegado titular do Gerrc, José Cavadas, enfatizou que o trabalho conjunto é fundamental para os números. “O trabalho de colaboração entre as unidades é o diferencial. Nós também atuamos de maneira ostensiva, o que garante o maior policiamento nas ruas”, finalizou o delegado.


Fonte: Ascom/SSP

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑