Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Balcão Cidadão oferece palestras gratuitas sobre Imposto de Renda


 Balcão Cidadão oferece palestras gratuitas sobre Imposto de Renda e direitos trabalhistas, em Salvador


Eventos acontecem nos dias 26 e 28 de fevereiro, das 14h às 16h; Inscrições podem ser feitas no local, no Shopping Piedade


O Balcão Cidadão, uma parceria entre a Universidade Salvador (UNIFACS) e o Shopping Piedade, está com vagas abertas para duas palestras gratuitas, no mês de fevereiro, com temas como a preparação para a Declaração do Imposto de Renda e orientações relacionadas aos direitos trabalhistas. As duas palestras são gratuitas e as inscrições podem ser feitas presencialmente no Balcão Cidadão, localizado no Piso L3 do Shopping Piedade. 


A primeira palestra acontece na segunda-feira, 26 de fevereiro, das 14h às 16h, com o tema “Saiba como acionar a Justiça do Trabalho”. O evento busca informar aos trabalhadores sobre qual o passo a passo para quem precisa acionar a Justiça do Trabalho e quais casos podem ser considerados como abusos trabalhistas, além de quais primeiras providências devem ser tomadas.  


Na quarta-feira, dia 28 de fevereiro, das 14h às 16h, acontece a segunda palestra, com o tema “Saiba como se preparar para a Declaração do Imposto de Renda”. A ação é voltada para microempreendedores e pessoas civis e vai auxiliar sobre quais os documentos necessários para a realização da declaração, assim como a rotina financeira durante o ano, os cuidados que devem ser tomados e os documentos que devem ser guardados para que a declaração seja feita com tranquilidade e planejamento.  


O Balcão Cidadão irá disponibilizar 30 vagas para cada palestra. Ao final, os participantes do evento irão receber um certificado emitido pela UNIFACS. Os inscritos que não conseguirem vaga serão adicionados a um banco de cadastros e serão chamados assim que novas datas forem liberadas.  


Coordenadora do curso de Gestão e Negócios da Universidade Salvador (UNIFACS), integrante do Ecossistema Ânima, Emily Góes ressalta a importância dos dois temas. “É importante que haja uma compreensão sobre as relações de trabalho, para que sejam evitados abusos dos dois lados. Em relação ao evento tributário, percebemos que, quando falamos em imposto de renda, as pessoas entram em desespero. A gente precisa entender que o período da declaração é diferente do período de preparação para ela, que deve acontecer durante o ano inteiro, com a separação e organização da documentação, como nota fiscal de procedimentos médicos e de escola, documentos de imóveis, dentre outros”, opina Emily.   




Sobre o Balcão Cidadão 


Com o objetivo de oferecer serviços diversos e de utilidade pública à comunidade, a Universidade de Salvador (UNIFACS), integrante do Ecossistema Ânima, e o Shopping Piedade lançaram o Balcão Cidadão. Localizado no Piso L3 do empreendimento, a estrutura proporciona ao público uma variedade de serviços essenciais, como regularização tributária para pessoas físicas e jurídicas, suporte ao empreendedor, cursos de capacitação, orientações para regularização de migrantes, suporte e orientação sobre o Direito do Trabalho, do Consumidor, da Família, Civil entre outros. O funcionamento é sempre às terças-feiras e sextas-feiras, das 09h às 17h.       


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑