Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 17 de fevereiro de 2024

CAM vai oferecer trezentas mamografias gratuitas

 


CAM vai oferecer trezentas mamografias gratuitas para pacientes de 40 a 70 anos


No mês da mulher, CAM vai oferecer trezentas mamografias gratuitas para pacientes de 40 a 70 anos


As mamografias podem ser agendadas no último sábado de fevereiro através do telefone (71) 3512-8600, para realização em março 


No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a CAM vai oferecer trezentas mamografias gratuitas para pacientes de 40 a 70 anos. Idealizada pela mastologista Carolina Argolo, a ação é fruto de uma parceria da CAM com a rede de postos Shell, através da campanha “Meu Combustível Salva”, realizada pelo terceiro ano consecutivo. “O nosso objetivo é aumentar o acesso de pacientes ao exame de rastreamento, conscientizar a população sobre a importância da prevenção e contribuir para o combate ao câncer de mama”, afirma a médica Carolina Argolo, da CAM.  Ao todo, a clínica está disponibilizando duas mil mamografias gratuitas, distribuídas para marcação e realização ao longo de dez meses.


No Brasil, a falta de acesso ao exame de mamografia, considerado a forma mais eficaz de diagnóstico precoce do câncer de mama, é uma das principais causas das altas taxas de tumores mamários diagnosticados em estágio avançado. “O exame de mamografia salva vidas, pois é capaz de identificar nódulos muito pequenos, quando eles ainda não são palpáveis”, revela Carolina Argolo. A especialista lembra que o diagnóstico em fase inicial aumenta a chance de cura em mais de 90% e faz toda diferença para o sucesso do tratamento.


Podem se inscrever para a realização do exame gratuito pacientes com idade de 40 a 70 anos, que tenham realizado mamografia há um ano ou mais (ou nunca tenham realizado o exame) e que sejam usuárias do SUS. Os exames serão feitos das unidades da clínica em Salvador (Itaigara e Canela) e Lauro de Freitas. Em casos de exames com resultados suspeitos, as pacientes serão encaminhadas para diagnóstico final (biópsia) e tratamento no Hospital Aristides Maltez. O agendamento deve ser feito no último sábado de fevereiro através do telefone (71) 3512-8600.


“Mais de 40% das mulheres diagnosticadas com câncer da mama no Brasil têm menos de 50 anos”, afirma a médica da CAM, que também é presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Bahia. O início do rastreamento aos 40 anos reduz em 25% a mortalidade em 10 anos por câncer de mama, de acordo com consenso da Sociedade Brasileira de Mastologia, da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) e do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem.


Campanha Meu Combustível Salva


Através da campanha intitulada “Meu Combustível Salva”, todas as pessoas que abasteceram com gasolina V Power via aplicativo Shell Box, durante o mês de outubro passado, na Bahia e em Sergipe, além de terem recebido um desconto de R$ 0,20 centavos por litro, colaboraram automaticamente com a doação de mamografias. A realização da campanha, realizada em homenagem ao Outubro Rosa, arrecada valores que são convertidos em mamografias.



Imagem: Freepik


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑