Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 17 de fevereiro de 2024

Curso de gastronomia sustentável gratuito está com vagas abertas


Curso de gastronomia sustentável gratuito está com vagas abertas em Salvador 


Iniciativa é voltada para pessoas em situação de vulnerabilidade. As inscrições estão abertas até o dia 17 de fevereiro 


Um curso de gastronomia sustentável gratuito está com vagas abertas para pessoas de baixa renda da cidade de Salvador. O Instituto Capim Santo, organização social que democratiza o acesso à gastronomia sustentável, chega na capital da Bahia, após formar 2.700 alunos pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Itacaré e Trancoso. O curso é apoiado pelo Instituto Terra Firme e será ministrado na Universidade Salvador (UNIFACS).  


Com uma carga horária de 200 horas, as aulas abrangem técnicas práticas e teóricas. Após a conclusão do curso, aproximadamente 80% dos formandos seguem carreiras na área da gastronomia, seja como funcionários ou empreendedores. As inscrições estão abertas até o dia 17 de fevereiro de 2024 e podem ser realizadas através do site: https://institutocapimsanto.org.br/portfolio-items/cozinha-do-amanha/. 


O projeto Cozinha do Amanhã oferece formação profissional de excelência na área de gastronomia, incluindo conceitos sustentáveis, que considera valores como o uso integral dos alimentos, valor nutricional e ingredientes locais. As aulas também abordarão técnicas com carnes, peixes, ovos, massas, dentre outros conhecimentos para o dia a dia em uma cozinha profissional. 


“Salvador, a primeira capital do Brasil, é uma explosão de cultura e a sua gastronomia é reconhecida mundialmente por sua originalidade e riqueza. Tendo o turismo como um dos principais vetores econômicos da cidade, os projetos do ICS irão dar oportunidade a muitos talentos, tornando-os protagonistas de suas próprias vidas. A gastronomia social, sustentável, brasileira e democrática do ICS encontrará, com toda certeza, um lugar acolhedor e cheio de energia para podermos impactar ainda mais vidas.”, conta Luccio Oliveira, Presidente do Instituto Capim Santo. Original de Ilhéus (BA), Luccio é gestor de empresas e formado em gastronomia com extensão na Espanha. Como baiano, está animado com a nova unidade na capital do estado. 


Para Luísa Talento, coordenadora do Curso de Gastronomia da Universidade Salvador, integrante do Ecossistema Ânima Educação, “trata-se de um projeto de grande relevância na área social, que será realizado na UNIFACS. A nossa Instituição tem no seu DNA a responsabilidade social e esse projeto vem para agregar e fortalecer ainda mais esse pilar, através da realização do curso que será de curta duração, com aulas práticas e teóricas, onde o aluno vai poder estar na cozinha da UNIFACS, no nosso Centro de Práticas, que possui espaço para aula show de bebidas, cozinha quente e cozinha estilo aquário, colocando a mão na massa. Com o conhecimento teórico e prático adquirido, ele vai sair apto para atuar nas cozinhas dos restaurantes e bares da cidade". 


A iniciativa tem apoio do Instituto Terra Firme, que atua com educação, empreendedorismo, esporte, arte e cultura na Bahia. “O apoio à educação e ao empreendedorismo em Salvador é prioritário para o Instituto Terra Firme. Nossa meta é, ao lado dos parceiros, proporcionar ao mercado profissionais com sólida formação, além de um olhar voltado para valorização da identidade regional e para a promoção da sustentabilidade”, afirma a presidente do Instituto Terra Firme, Flávia Peres Lima. 


As inscrições estão abertas até o dia 17/02 e podem ser realizadas através do site: https://institutocapimsanto.org.br/portfolio-items/cozinha-do-amanha/. 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑