Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Detran reforça ações de educação e segurança nos circuitos da folia

 
Detran lança campanha educativa e reforça ações de educação e segurança nos circuitos da folia


Blitzes, distribuição de materiais informativos e testes em condutores de trios garantem segurança no trânsito


Inspirado na magia do som e festa ancestral, o Detran- BA (Departamento Estadual de Trânsito), traz para a folia a campanha educativa “Neste Carnaval, seja Rei ou Rainha da responsabilidade no trânsito”, com o objetivo de conscientizar os foliões sobre a importância de respeitar as leis e garantir a segurança no tráfego durante a festa mais esperada do ano.


Durante toda a quinta-feira (8), primeiro dia da folia, uma comitiva do órgão liderada pelo diretor-geral, Rodrigo Pimentel, realizou fiscalização tanto no Parque de Exposições como nos quatro postos espalhados pelos circuitos.


O Detran-BA atua na folia com uma série de ações que incluem blitzes, distribuição de materiais informativos e realização do teste de alcoolemia em condutores de trios, garantindo que estejam em plenas condições para guiar os caminhões eletrizados


O Governo do Estado atua com diversos órgãos para garantir a segurança e paz durante o evento. “Nós fazemos parte de um grupo que atua com ações transversais. Com o aumento do fluxo de pessoas e veículos durante o Carnaval, é essencial a união de esforços para garantir que a festa ocorra de forma segura e sem sinistros. Tudo isso que vivenciamos justifica a presença firme do departamento nas festividades”, sinaliza Pimentel.


Para disseminar a mensagem de responsabilidade no trânsito, serão realizadas blitzes em pontos estratégicos da cidade, a fim de fiscalizar infrações como dirigir sob efeito de álcool, uso de celular ao volante, a falta do uso do cinto de segurança, além da verificação da documentação e das condições dos veículos.


Até este momento, 150 trios receberam o adesivo de “vistoriado” do Departamento de Trânsito. A vistoria prévia segue até a sexta-feira (09) e a fiscalização acontece até a madrugada de quarta de cinzas. Quatro postos fixos funcionam nos circuitos (Ondina, Barra, Campo Grande e Centro Histórico) para organização das operações de fiscalização, informações ao público sobre os serviços do órgão e reunião das equipes que trabalham em prol de um carnaval seguro.


Fonte: Ascom/Detran-BA

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑