Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Dicas para pilotar uma moto com segurança em dias de chuva

Fotos A. Minho/SALVADOR NOTÍCIAS

 Veja algumas dicas para pilotar uma moto com segurança em dias de chuva


As pancadas de chuva no verão são muito comuns, por isso, alguns cuidados simples podem evitar acidentes. 


Com a chegada do verão as pancadas de chuva no final do dia são muito comuns, e em situações assim, o risco de acidentes com motos dobram. Além da cautela e atenção que devem ser redobrados, os motociclistas devem adotar alguns hábitos que ajudam na sua segurança. Usar produtos específicos que mantém a visibilidade da viseira do capacete, por exemplo, é uma atitude simples, barata e eficaz.


O produto “Visão Mais”, da DryWash, faz exatamente isso, ele repele a água da viseira e não compromete a visão do piloto. O Visão Mais também pode ser usado nos faróis e espelhos, itens essenciais para manter uma direção segura. Com o produto água não acumula na superfície.


Sua aplicação é muito simples. Certifique-se de que a superfície esteja limpa, seca e fria. Pulverize o produto em um pano seco e limpo e aplique na superfície a ser tratada. Repita a operação e finalize com um pano de microfibra, seco e limpo. Pronto.


Além desse cuidado, os condutores devem adotar outras práticas para se manter seguro em dias de chuva. São eles:


 


Reduza a Velocidade


A primeira e mais importante dica é reduzir a velocidade ao encontrar o piso molhado. Quando as primeiras gotas de chuva caem no asfalto, elas se misturam à sujeira e deixam o asfalto muito liso, propício para uma derrapagem.


 


Seja Atento


Fique atento ao trânsito e tente prever as situações de perigo, para evitar as frenagens bruscas, que podem levar o piloto ao chão. A dica é sempre frear com cautela e utilizando o freio dianteiro e traseiro constantemente.


 


Siga o rastro da estrada


Seguir o rastro deixado pelos pneus do carro ajuda a evitar as poças d'água e evitar aquaplanagem. Além do mais, o rastro onde os pneus de carros e caminhões trafegam, o asfalto, em geral, é livre de sujeira e óleo.


 


Não atravesse alagamentos


Não passe por áreas alagadas. Ainda mais se a água estiver acima do eixo da roda, pois existe o risco de a moto afogar e morrer. Se isso acontecer, a água pode entrar no bocal do filtro de ar ou na saída de escapamento e os danos podem ser grandes.


 


Pneus devem estar em bom estado


Um pneu careca é o maior aliado ao piso molhado para causar um acidente, como eles estão lisos, a possibilidade de queda é muito grande.


 


Atenção para os equipamentos


Não economize em equipamentos. O uso de equipamento completo pode salvar a vida do motociclista em caso de queda. Por isso, invista em um bom capacete com boa ventilação para não ficar com a viseira embaçada, calças, jaqueta, luvas e botas. 


Invista em conjunto impermeável com cor chamativa e boas áreas de matéria refletiva, para que outros motoristas consigam te enxergar durante a chuva. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑