Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

O que pode e o que não pode durante a Quaresma?

 


O que pode e o que não pode durante a Quaresma? Veja recomendações


A Quarta-feira de Cinzas, que este ano cai no dia 14 de fevereiro, marca o início de um importante período no calendário litúrgico da Igreja Católica, a Quaresma, visto como um tempo de reflexão, oração e caridade.


O padre Rodrigo Thomaz, vigário da Paróquia Imaculada Conceição do Ipiranga, graduado em Filosofia e Teologia, mestre em Teologia Sistemática pela PUC-SP e doutorando em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana (Roma) explica que a Quaresma é um tempo em que é possível chamá-lo de “grande retiro espiritual”, onde, durante 40 dias, por meio de práticas penitenciais (jejum, oração e esmola), se busca a “conversão do coração”.


O teólogo diz que o Catecismo ensina que “todos os anos, pelos 40 dias da Grande Quaresma, a Igreja une-se ao mistério de Jesus no deserto”. Segundo a Bíblia, este período é marcado pela peregrinação de Jesus no deserto, onde jejuou e foi tentado pelo Diabo, após ser batizado por João Batista.


Três foram as tentações sofridas durante a jornada: a sugestão de transformar pedras em pão para saciar sua fome, a oferta de todo o poder e glória dos reinos do mundo em troca de adoração e a proposta de atirar-se do pináculo do templo para que fosse salvo.




Fonte CNN

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑