Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Operação Carnaval

 

A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do Ferry-Boat, informa que entre os dias 06 a 19 de fevereiro será realizada a operação de Carnaval. Durante o período, a empresa anuncia a disponibilização de 420 viagens extras de Hora Marcada, a partir da quarta feira (07/02), no terminal de São Joaquim, até a quarta-feira seguinte (14/02), em Bom Despacho e calcula transportar um fluxo pelo menos 5% superior ao registrado em 2023, no mesmo período. Ano passado, passaram pelos dois terminais um total de 382 mil pessoas e 40 mil veículos durante a operação especial de Carnaval. O funcionamento regular é das 5h às 23h30, de hora em hora, de segunda à sábado; e das 6h às 23h30 nos domingos e feriados. Além dos horários oficiais, a empresa também terá saídas extras nos momentos de maior fluxo, considerando a disponibilidade de barcos e os períodos de manutenção obrigatória, preventiva ou corretiva, que venham a ocorrer. 


Nesta operação de Carnaval, a empresa contará com seis barcos disponíveis: Anna Nery, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Zumbi dos Palmares. O ferry Dorival Caymmi ainda estará indisponível, devido ao aguardo de uma peça importada para sua manutenção, e só deve ser reintegrado à frota após a folia. 


Nesta quarta-feira os ferries à disposição da operação são: Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu, Ivete Sangalo, Pinheiro, Maria Bethânia e Anna Nery. O movimento é tranquilo para veículos e pedestres nos terminais São Joaquim e Bom Despacho. 


Veículos pesados: No período de Carnaval, motoristas precisam se atentar para os dias de suspensão da travessia de veículos pesados.


No sentido terminal São Joaquim para Bom Despacho, a suspensão de embarque de caminhões permanece válida das 5h das sextas-feiras até às 15h dos sábados, como também das 5h de vésperas de feriados até às 5h do dia posterior ao seu retorno. 


No sentido terminal Bom Despacho para São Joaquim, a suspensão é válida das 5h dos domingos até às 5h da segunda-feira, como também das 5h do dia posterior ao feriado até às 5h do dia seguinte. Veículos pesados transportando alimentos e também pacientes em tratamento fora do domicílio, poderão embarcar normalmente no período de restrição.  


Apoio: A ITS, durante a operação especial de Carnaval, conta com o apoio dos seguintes órgãos públicos: Policia Militar, Policia Rodoviária, Transalvador, Secretaria Municipal de Transporte de Itaparica, Corpo de Bombeiros e Juizado de Menor. 


Hora Marcada: Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo de veículos, é necessário acessar o site www.internacionaltravessias.com.br. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência. 


Filômetro: Os clientes podem consultar o movimento nas filas do sistema Ferry-Boat através do site da Concessionária, na aba filômetro. O fluxo é atualizado diariamente, após cada embarque: www.internacionaltravessias.com.br/filometro/. Para pedestres e usuários em veículos, os terminais contam com painéis que exibem todas as informações de embarque, incluindo capacidade dos ferries e horários de saída. 


Canal de Atendimento ao Cliente: O contato com a ITS para dúvidas, sugestões ou reclamações sobre o sistema Ferry-Boat podem ser feitos pelo e-mail: demandas@internacionaltravessias.com.br. Para cancelamentos e reembolsos: atendimentoarrecadacao@internacionaltravessias.com.br; outras solicitações: através do telefone (71) 3103-2050, com funcionamento de segunda a sexta, de 8:00 às 18:00.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑