Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Ponte provisória é instalada na Feira de São Joaquim

 


Estado instala ponte provisória e garante apoio ao Carnaval na Feira de São Joaquim


No último sábado (3), o vice-governador e coordenador do Carnaval da Bahia, Geraldo Júnior, e o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, visitaram a Feira de São Joaquim, na região de Água de Meninos, em Salvador. Eles se reuniram com lideranças dos comerciantes, para tratar do início da segunda etapa de requalificação do espaço, sob a responsabilidade da Setur-BA, além da parceria para o Grito de Carnaval, que aconteceu na feira, no domingo (4).


“O governo está atento às demandas da Feira de São Joaquim, um equipamento histórico e cultural, que será transformado, também, em espaço turístico, com a segunda etapa das obras estruturantes, cuja ordem de serviço será assinada pelo governador Jerônimo Rodrigues. E garantimos apoio do Estado ao Carnaval dos feirantes”, explicou Geraldo Júnior.


Recentemente, a ponte que serve para o desembarque de mercadorias na feira, pelo mar, cedeu. Uma ponte provisória foi instalada pela Setur-BA, seguindo regras de segurança, enquanto a pasta abre a licitação para a construção de um novo equipamento, mais moderno e seguro. “Estamos em contato permanente com os feirantes. No caso da ponte, que não resistiu, imediatamente, tomamos as providências, e as mercadorias voltaram a ser transportadas por uma atracação provisória, mas totalmente segura. É também com diálogo que vamos avançar no projeto de requalificação da feira”, declarou o secretário Bacelar.


Carnaval PcD


No sábado (3), a Setur-BA participou, ainda, do aniversário de 30 anos do bloco carnavalesco “Me Deixe à Vontade”, mantido pela Associação Baiana dos Deficientes Físicos (Abadef), que funciona no Campo Grande. A secretaria recebeu um troféu comemorativo pelo apoio que tem dado a iniciativas que beneficiam pessoas com deficiência (PcD).


Durante a festa, a aposentada Jurânia Maria Santos, 65 anos, foi eleita a rainha do bloco em 2024. A entidade terá o patrocínio da pasta estadual do Turismo.


“Contribuímos para que a Abadef faça seu Carnaval, como política de inclusão social. O bloco é sempre muito animado e deixa uma mensagem de superação na avenida”, relatou a chefe de gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito, que participou das comemorações.


“O Governo do Estado tem sido um grande parceiro da nossa instituição, o que demonstra compromisso com o segmento, seja quando a gente participa de feiras nacionais de turismo ou do Carnaval”, completou a presidente da Abadef, Silvanete Brandão.


Fonte: Ascom/Setur-BA

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑