Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

Turistas japoneses se perdem em Salvador

 
Turistas japoneses são orientados por agentes do Batalhão de Policiamento Turístico após se perderem em Salvador


Suporte aos visitantes que chegam na cidade faz parte da Operação Navio 2023/2024


Guarnições do Batalhão de Policiamento Turístico (Bptur) da Polícia Militar localizaram dois turistas japoneses, que desembarcaram nesta quinta-feira (15) pelo Porto de Salvador, no bairro do Comércio, próximo ao Túnel Américo Simas.


Os dois se perderam ao tentar chegar no Centro Histórico da cidade. Após serem encontrados, eles foram orientados e levados de volta ao Porto, onde devem seguir viagem ainda hoje no navio de cruzeiro Pacific World.


“A Operação Navio tem esse cuidado de orientar e verificar todas as regiões próximas ao Porto de Salvador, para garantir mais segurança aos turistas que desembarcam na capital. Apesar dos dois turistas não falarem português, a abordagem foi tranquila e com sucesso”, destaca o tenente-coronel e comandante do Bptur, Taylon Cavalcante.


Operação


A Operação Navio 2023/2024 foi iniciada em outubro de 2023, pela Polícia Militar, e segue até o dia 6 de maio deste ano, com reforço no bairro do Comércio e nos principais pontos turísticos de Salvador. A expectativa é receber mais de 320 mil turistas em 78 navios que vão atracar no porto da capital.


Além de equipes do Bptur, a Operação conta com apoio do 18º Batalhão de Polícia Militar, do Batalhão de Polícia de Pronto Emprego Operacional (BPEO), da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista.


Fonte: Ascom/SSP

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑