Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 17 de março de 2024

Estrada do Chocolate é promovida na Origem Week Bahia

Um convite para viajar pela Bahia e conhecer a Estrada do Chocolate, na Costa do Cacau. Esta é a proposta do estande da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) na terceira edição da feira Origem Week, que foi aberta na quinta-feira (14) e segue até hoje, domingo (17), no Centro de Convenções Salvador, na Boca do Rio. No espaço, a secretaria promove os destinos das 13 zonas turísticas da Bahia, com foco especial na região cacaueira, que este ano é destaque na teledramaturgia brasileira e portuguesa. A programação do evento, que divulga produtos artesanais e gourmet, inclui o 35º Chocolat Festival. 



"Com essa feira, incrementamos o fluxo turístico do estado. As pessoas têm a oportunidade de conhecer produtos de origem baiana, que enriquecem tanto a nossa gastronomia quanto a nossa cultura. Além disso, promovemos os atrativos turísticos de toda a Bahia, com destaque para a Estrada do Chocolate, onde o turista pode vivenciar a cultura do cacau e a transformação da amêndoa em um chocolate fino, que está entre os mais premiados do mundo", destacou o secretário Maurício Bacelar. 



"A Setur-BA é fundamental nesse projeto. Quando falamos de origem, logo pensamos em turismo. Naturalmente, quando você tem um projeto como a Estrada do Chocolate, que oferece diversas atrações gastronômicas e visitas a fazendas, proporcionando uma experiência espetacular para o turista, estamos falando da valorização da nossa origem", destacou Marco Lessa, CEO do Grupo M21, que realiza o evento. 



"Essa região tem uma grande importância, tanto atual quanto histórica. Trazer uma possibilidade de um novo produto, como a Estrada do Chocolate, é algo muito inovador. O remake da novela Renascer está sendo exibido agora, dado um grande impulso a esse trabalho. E tem também a novela Cacau, em Portugal", elogiou o agente de viagem Anderson Gomes. 



A feira reúne 230 estandes e 194 marcas de produtores da Bahia e de outros estados. A programação inclui apresentações culturais, feira de artesanato, workshops, rodadas de negócios, oficinas de capacitação, além de exposição e degustação de produtos derivados do cacau e de outras matérias-primas, como leite, café e pescado. A expectativa dos organizadores é que 28 mil pessoas visitem a Origem Week ao longo dos quatro dias, gerando R$ 6 milhões em negócios. A entrega é feita mediante doação de um quilo de alimento não perecível, para a campanha Bahia Sem Fome.


 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑