Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 6 de março de 2024

Exibição do filme "Undiagnosed" em oito capitais brasileiras


 SBGM promove conscientização com exibição do filme "Undiagnosed" em oito capitais brasileiras


O longa, produzido nos EUA e agraciado com nove prêmios, selecionado em 25 festivais de cinema em sete países, apresenta uma narrativa envolvente que lança luz sobre um problema amplamente desconhecido: as doenças não diagnosticadas


A Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM) trouxe para o Brasil uma oportunidade imperdível de reflexão e sensibilização com a exibição exclusiva do filme "Undiagnosed". Contado através das histórias de quatro famílias distintas, o filme mergulha nas dificuldades enfrentadas por aqueles que vivem na incerteza de um diagnóstico para uma condição rara. Marcando o mês de fevereiro, dedicado às ações em prol do Dia Mundial das Doenças Raras, a exibição ocorreu em 27/02, simultaneamente em sete capitais brasileiras, e há mais uma apresentação prevista em Curitiba no dia 29/02, todos voltados a associados e convidados.

 

"Ao compartilhar essas histórias, buscamos não apenas conscientizar, mas também inspirar ações concretas para melhorar o acesso ao diagnóstico e tratamento para pacientes com doenças raras", destaca a presidente da SBGM, Dra. Ida Vanessa Doederlein Schwartz. 

 

No dia 28/02, a SBGM realizará um bate-papo especial com a idealizadora e diretora do filme, Dra. Katia Moritz. O evento será gratuito e aberto ao público interessado em entender mais sobre os desafios enfrentados por pacientes e suas famílias. 

 

"Undiagnosed" é fruto de nove anos de trabalho da Dra. Katia Moritz, ela própria uma paciente sem diagnóstico, e de uma equipe dedicada, incluindo renomados cineastas, cientistas e empresas de tecnologia genética. O filme destaca a importância de uma abordagem mais abrangente para o estudo e tratamento de doenças raras, combinando avanços tecnológicos, apoio comunitário e amor inabalável das famílias.

 

Para acompanhar o evento basta acessar o link https://www.youtube.com/watch?v=uG7ueWbf5So 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑