Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 26 de março de 2024

Iluminação azul do Congresso integra campanha de prevenção ao câncer



 Iluminação azul do Congresso integra campanha de prevenção ao câncer de intestino


O Palácio do Congresso Nacional fica iluminado de azul, nesta segunda (25) e terça-feira (26), em apoio à campanha nacional de conscientização sobre o câncer de intestino, conhecida como Março Azul-Marinho. A iniciativa visa promover a importância do diagnóstico precoce e do tratamento do câncer colorretal já nos primeiros estágios da doença, priorizando a prevenção primária e a secundária.              


Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de cólon e reto ocupa a terceira posição entre os mais frequentes no país. A estimativa do órgão é de surgimento de mais de 45 mil novos casos por ano no Brasil entre 2023 e 2025.

 


O Fatores de risco 


Diversos fatores podem contribuir para o desenvolvimento da doença, incluindo sedentarismo, obesidade, consumo excessivo de carne vermelha, álcool e tabaco, além de uma dieta pobre em fibras, frutas e vegetais, além de influências genéticas e hereditárias.


Os sintomas incluem presença de sangue nas fezes, mudanças nos hábitos intestinais, dor abdominal, fraqueza, anemia, perda de peso inexplicada, entre outros. A identificação precoce, especialmente através de exames como a pesquisa de sangue oculto nas fezes e colonoscopias, pode aumentar as taxas de cura em até 80%.




0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑