Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 28 de março de 2024

IPAC promove evento sobre o protagonismo Feminino


 IPAC promove evento sobre o protagonismo Feminino na Conservação do Patrimônio Cultural em Feira de Santana


O Instituto de Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC-Ba), autarquia vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, anuncia mais uma iniciativa destinada a fortalecer o papel das mulheres na preservação do patrimônio cultural da Bahia. Por meio da Coordenação Educação Patrimonial (CEPA/GEIMA/IPAC), o IPAC promoverá, pela primeira vez em Feira de Santana, uma roda de diálogo encabeçada por mulheres representantes de bens registrados como Patrimônio Imaterial do Estado.


A roda de diálogo tem como objetivo principal orientar e conscientizar as mulheres sobre a importância da conservação do patrimônio cultural baiano. Participarão do encontro a Mestra Chica do Pandeiro do Quilombo Matinha dos Pretos, Mestra Princesa, Presidenta do Conselho Gestor da Salvaguarda da Capoeira, Professora Negona do Grupo Filhos de São Francisco e Larissa Santana - Coordenadora local do IPAC. Na ocasião, as convidadas terão a oportunidade de compartilhar suas experiências e conhecimentos com jovens estudantes, inspirando-os a se engajarem ativamente na preservação e promoção da rica herança cultural da região.


A Diretora Geral do IPAC, Luciana Mandelli, expressou seu entusiasmo sobre a iniciativa: "Estamos comprometidos em promover o protagonismo feminino em todas as áreas, principalmente na preservação do nosso patrimônio cultural. Esta roda de diálogo é uma demonstração clara do nosso compromisso em capacitar e envolver as mulheres na salvaguarda de nossa história e tradições."


Esta ação reflete o compromisso contínuo do IPAC em fortalecer os laços entre as comunidades locais e o patrimônio cultural, garantindo que as vozes das mulheres sejam ouvidas e valorizadas na preservação de nossa identidade cultural.


Sobre o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia - O IPAC é uma autarquia vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBa) e atua de forma integrada e em articulação com a sociedade e os poderes públicos municipais e federais, na salvaguarda de bens culturais tangíveis e intangíveis, na política pública estadual do patrimônio cultural e no fomento de ações para o fortalecimento das identidades culturais da Bahia.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑