Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 26 de março de 2024

Mulheres com Endometriose vão às ruas por mais políticas públicas



Mulheres com Endometriose vão às ruas por mais políticas públicas e conscientização sobre a doença 


Neste domingo(24), mulheres com endometriose, familiares e profissionais da saúde realizaram um Ato Público no Centro Histórico de Salvador. Denominado EndoAlerta, o movimento acontece anualmente e é organizado pelo EndoBaianas, Grupo de Mulheres com Endometriose da Bahia. 


A programação faz parte das ações do Março Amarelo, Mês Mundial de Conscientização sobre a endometriose. A doença afeta 10% das brasileiras em idade fértil, e requer exames específicos para diagnóstico e tratamentos individualizados.  “Vamos às ruas para nos fortalecer e divulgar sintomas para esclarecer outras mulheres que possam estar ainda sem diagnóstico, mostramos que a doença é real e não coisa de nossa cabeça e que estamos unidas por nossa causa”, explica Mônica Monteiro, vice-coordenadora do EndoBaianas.  


Além do ato, em 2024, o grupo promoveu um Talk Show com especialistas e está com a exposição “Somos 1 em cada 10 brasileiras” até dia 31 de março, no 2º piso do Shopping da Bahia. 


EndoBaianas: O grupo existe há 11 anos e surgiu com a finalidade de oferecer apoio mútuo às pacientes através de um aplicativo de mensagens. As integrantes também realizam durante todo o ano diversas atividades. Hoje, o EndoBaianas conta com mais de 360 membros pelo whatsapp e promove divulgações no instagram com mais de 3mil seguidoras.  


EndoAlerta 2024: É uma realização do EndoBaianas, com o patrocínio do Centro de Endometriose da Bahia, Grupo Especializado em Ultrassonografia (Geus), Dra. Glauce Casaes, Centro Eva – Ginecologia, Reprodução Humana e Bem-estar, e clínicas CAM. Tem apoio do Shopping da Bahia, Dra. Francine Freitas, Dr. Marcos Travessa, MovEndo, e Associação Brasileira de Endometriose e ginecologia minimamente invasiva (SBE). A equipe responsável pelo projeto é formada por: Dica Malheiro Assessora e Consultora de Eventos e Projetos; JBG Coaching, Treinamentos e Gestão de Clientes; Virgínia Andrade Comunicação e Arte; assessoria de imprensa pela F5 Comunicação Integrada.


 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑