Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 31 de março de 2024

Páscoa: crescimento de 17% na produção nacional de ovos de chocolate

 

Páscoa: crescimento de 17% na produção nacional de ovos de chocolate aquece o comércio e oportuniza vagas temporárias no Center Lapa


Da seleção de produtos ao aumento de equipe, comerciantes adotam estratégias diversas para manter as lojas movimentadas.


A Páscoa é um período do calendário sazonal favorável para a indústria e o comércio de chocolates do Brasil, pois gera um aumento significativo na produção e em empregos temporários. Segundo a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas), este ano, o crescimento de 17% na produção de ovos de Páscoa, resultou em um cenário nacional positivo nas contratações temporárias. No Shopping Center Lapa, a conjuntura sobre o percentual de contratações em lojas de artigos de chocolate chega até 50%, com previsão de contratação até o final do período. 


Nacionalmente, as contratações de Páscoa resultaram em 8 mil postos de trabalho. Desse total, está previsto que pelo menos 20% se tornem efetivos. Na Cacau Show do Lapa (2° piso), os trabalhos temporários dobraram o número de efetivos da loja. Com a expectativa no aumento de 15% no faturamento - que o registrado no mesmo período em 2023, Luciana Leandro, gerente da unidade, conta que o volume significativo de clientes desde o início do mês e a busca por produtos diferenciados, foram os principais motivos para o aumento do quadro. “Nosso olhar para a efetivação é bem oportuna e nós visamos a contratação de pessoal depois da data”, conta.


Além do aumento do quadro de colaboradores, outras estratégias também são adotadas pelos lojistas. A Brasil Cacau estendeu a jornada de trabalho com oferta de bonificações e reforçou os treinamentos com as equipes a fim de melhorar o atendimento e suprir a demanda da época. 



Horário de funcionamento



No feriado da Semana Santa(29), lojas e quiosques estarão fechados. Âncoras como Riachuelo, Pernambucanas, C&A e Americanas estarão abertas das 11h às 17h. Praça de Alimentação e Cine Imperial funcionam das 11h às 19h. 



No sábado(30), o empreendimento funciona em horário normal, das 08h30 às 19h30. No domingo de Páscoa(31), lojas e quiosques não abrem. Âncoras funcionam das 11h às 17h. Praça de Alimentação e cinema funcionam das 11h às 19h.




0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑