Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 19 de março de 2024

Turismo religioso da Bahia atrai agentes de viagens de outros estados

 

O patrimônio religioso católico da Bahia foi o segmento escolhido por dez agentes de viagens do Paraná, São Paulo e Minas Gerais, que passaram dois dias em Salvador para visitar templos sagrados da cidade. A ideia é comercializar pacotes de passeios, tendo como referência os roteiros desenvolvidos pela Pastoral do Turismo da Arquidiocese de Salvador (Pastur), em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA).


Na primeira parte da visita, pelo roteiro “Caridade e Fé”, na Cidade Baixa e no Subúrbio, os agentes estiveram na Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia, Igreja de Santa Luzia, Santuário Santa Dulce dos Pobres, Basílica do Nosso Senhor do Bonfim, Mosteiro do Salvador e na Paróquia Nossa Senhora dos Alagados.


A segunda parte foi pelo roteiro “Arte e Fé”, contemplando atrações do Centro Histórico, com paradas na Catedral Basílica, Igreja da Ordem Terceira de São Francisco e Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.


“Foi a oportunidade de experimentar uma Salvador diferente, para conhecer melhor a religiosidade baiana, visando a venda de pacotes do segmento. Vale a pena o turista fazer os roteiros”, relatou Pedro Kempe, da operadora de turismo paranaense Domus.


“Agora, esses agentes de viagens irão poder apresentar aos seus clientes, com mais propriedade, o patrimônio católico da nossa capital. Eles saíram animados em atrair mais turistas para a Bahia. Uma coisa é ouvir falar, outra é experimentar”, ressaltou o coordenador da Pastur, padre Manoel Oliveira Filho, que acompanhou os profissionais.


Fonte: Ascom/Setur-BA

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑