Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Bienal do Livro terá oficinas, lançamentos de obras

 

Bienal do Livro terá oficinas, lançamentos de obras e homenagens promovidos pelo Governo do Estado


Durante os dias 26 de abril a 1° de maio acontece a Bienal do Livro Bahia e o Governo do Estado estará presente, com programação no estande (Sala D 10 – ASA B) e também no auditório (Sala 101 B), do Centro de Convenções Salvador. O calendário de atividades inclui homenagem ao Mestre Bule Bule, rodas de conversa, oficinas de contação de história; estante solidária, lançamentos de livros, espaço para as editoras universitárias; diálogo com professores e estudantes escritores, sessões de autógrafos e muito mais.


O evento é apresentado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, da Secretaria de Cultura, através da Fundação Pedro Calmon, e do Programa FazCultura. O secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, destacou que a programação do Governo do Estado na Bienal, é um marco para a valorização das políticas de livro, leitura e literatura do nosso Estado.


“O Governo da Bahia estará presente nesse grande evento de valorização da nossa literatura, com uma programação diversa e muito rica, momento também de homenagem ao Mestre Bule Bule, preciosidade da cultura baiana, cordelista, repentista, com um trabalho que reverbera o que temos mais de profundo na cultura raiz do Nordeste. No dia 30 de abril, eu e a Secretária Estadual de Educação, Rowenna Brito, vamos apresentar na Bienal, a sessão ‘Educação e Cultura na Formação da Juventude Baiana’ falando sobre o potencial das duas áreas estratégicas que conectadas promovem uma mudança cultural”, enfatizou Monteiro.




Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Para a secretária da Educação do Estado, Rowenna Brito, a Bienal do Livro será uma grande oportunidade para aproximar ainda mais os estudantes da rede estadual do hábito da leitura, estimular a busca pelo conhecimento e dar espaço para que eles possam dar visibilidade à sua própria produção.


“Não só nossos estudantes, como professores estarão na Bienal, mostrando seus trabalhos e trocando experiência com outros autores e produtores de arte e cultura. Não só garantimos a participação deles, como vamos distribuir um total de 10 mil vales-livro para estudantes e docentes da rede”, destaca a secretária.


A programação será realizada em parceria com a Secretaria de Educação da Bahia (SEC); Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA), através da Fundação Pedro Calmon (FPC); Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti); Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb); Studio Palma; Academia de Letras da Bahia (ALB); Editoras da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs Editora); Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Edições Uesb); Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (EDUFRB); e Universidade Estadual de Santa Cruz (Editus); Studio Palma; e Editora Cógito e Periferia Brasileira de Letras (PBL)


A programação completa pode ser acessada no link: Programação Expositor e nas redes sociais da Bienal do Livro Bahia e da Fundação Pedro Calmon.


Fonte: Ascom/FCP

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑