Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Churrasco em casa: dicas de temperos e acompanhamentos


Churrasco em casa: dicas de temperos e acompanhamentos para a ocasião


Além da escolha das carnes, temperos especiais e acompanhamentos como a farofa são indispensáveis para realçar o sabor das carnes


São Paulo, abril de 2024 – Preparar um bom churrasco vai muito além de escolher o tipo de carne e os acompanhamentos que complementam a celebração. Cada tipo de carne possui perfil variado de sabor, por isso, é importante saber que a escolha de temperos específicos é fundamental para ressaltar o que há de melhor em cada corte do alimento.


Já é possível encontrar nos mercados linhas desenvolvidas exclusivamente para este tipo de evento social, uma delas é a linha Churrasquear da Kitano, composta por oito produtos com sabores de temperos únicos, criados por especialistas do assunto. São eles: Sal de Parrilla, Sal de Parrilla com Pimenta, Sal de Parrilla com Chimichurri, Dry Rub para Carne Bovina, Dry Rub para Carne Suína, Dry Rub para Aves, Alho Tostado e Vinagrete.


Ao passar a fase das carnes, outro ponto que merece atenção é a parte dos acompanhamentos para que haja diversidade na mesa. Além de pães, vinagrete, queijo e saladas, um acompanhamento que costuma agradar a todos é a farofa, uma iguaria que pode ser preparada de diferentes maneiras e conferir um toque especial com crocância ao paladar.


E quando o assunto é farofa, a Yoki, marca da General Mills presente no Brasil há mais de 60 anos e especialista no segmento alimentício, apresenta em seu portfólio versões tradicionais, toque caseiro e premium com sabores mais elaborados. 


Confira as dicas das marcas para esta ocasião. Aproveite para colocar em prática o conhecimento, turbine o sabor dos alimentos e transforme o churrasco em um momento inesquecível para todos os convidados! 



Tempero para carnes vermelhas


O Dry Rub para carne bovina possui temperos especiais que potencializam o sabor desse tipo de carne, como a pimenta preta, alho, cebola e páprica defumada, e acrescenta em seu mix toques de canela e aipo verde trazendo camadas de sabor. 



Tempero para carnes brancas


O Dry Rub para carnes brancas como as aves, explora o sabor mais brando trazendo uma proposta bastante versátil com mostarda, páprica defumada, limão siciliano e limão taiti, uma escolha ideal para fazer do frango do churrasco ou do cotidiano extremamente saboroso. 



Tempero para carnes suínas


O Dry Rub para carne suína traz uma seleção de temperos, com notas de laranja incluindo pimenta da Jamaica, páprica defumada e gengibre, para trazer ainda mais sabor (ideal para todos os cortes de carne de porco, do filé mignon suíno à costelinha).



Uso do Sal de Parrilla


O sal de parrilla é um tempero versátil, combina com diversos cortes de carne e proporciona tempero ideal em todas as fases do churrasco, seja antes do bife ir à grelha, como também durante o preparo e pode ser aplicado até na fase da finalização. Este sal tem uma granulação mais fina e é melhor absorvido, permitindo salgar a carne de maneira mais uniforme. Existem algumas combinações prontas que promovem ainda mais sabor, com o acréscimo de pimenta ou de chimichurri ao sal de parrilla.



Farofa pronta com toque especial


A farofa pronta traz muita versatilidade ao churrasco e é um complemento que não pode faltar à mesa. Além da versão tradicional, é possível encontrar outros sabores de farofa pronta nos mercados que apresentam ingredientes como a cebola, a batata palha ou a soja no produto. 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑