Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 20 de abril de 2024

Copa Baiana de Manobras Radicais neste domingo (21)


 Estádio de Pituaçu sedia Copa Baiana de Manobras Radicais neste domingo (21)


O estacionamento do Estádio de Pituaçu será palco da 1ª etapa da Copa Baiana de Manobras Radicais neste domingo (21), das 11h às 17h, que tem como lema “Não aos rachas de rua”. Com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), na cessão do espaço, os ingressos são trocados por 1 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições de caridade.


Divididos nas categorias super, turbo e livre, 15 dos principais e mais experientes pilotos do estado irão competir diante de um público amante do automobilismo e seguindo ao lema da prática mediante as normas de segurança. O organizador da competição, Adriano Capacete, comentou no último episódio do Sudesbcast – Esporte por Toda Parte, lançado na sexta-feira (19), no youtube da autarquia estadual, que este foi o objetivo da criação da prova.


“Lugar de piloto é na pista. As manobras são feitas com a supervisão da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) e com todo suporte de brigadistas, ambulância e fazemos a arena pensando na segurança do piloto e do público. Todos pilotos que participam da prova têm a carteira de piloto da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), como exigência”, explica Adriano.


Essa será a primeira etapa de três no ano, previstas para agosto e dezembro, no segundo ano de realização do evento. Nas disputas, os pilotos utilizam o espaço com os veículos adaptados em uma arena montada no equipamento esportivo reconhecido por receber diversas modalidades para além do futebol.


Espaço


Além da parte competitiva, regida pela FAB e levando em consideração as habilidades dos pilotos numa pista com total segurança nos diversos obstáculos, o evento contará com uma Praça de Alimentação e uma Vila Automotiva com exposição de veículos dos clubes e grupos de carros antigos, super carros, carros japoneses, rebaixados, de competição, entre outros. A proposta é agregar todos os apaixonados por carros, manobras e drift em uma grande confraternização familiar.


“Seguindo o regulamento, a pontuação é definida com o carro mantendo o controle na área demarcada na pista e executando algumas manobras, como o mais conhecido ‘cavalo de pau’. Quem gira mais vezes em torno do próprio carro pontua mais. Existem também as manobras de drifts. São muitas manobras difíceis que os juízes vão pontuando até o final dos tempos e do evento para a premiação”, explica Adriano, como funciona a prova.


Sobre o apoio da Sudesb, finaliza com a importância para a valorização e o crescimento do esporte. “O trabalho que vem sendo feito pela Sudesb no esporte da Bahia como um todo é algo para se destacar no Brasil, com várias modalidades sendo fomentadas. A de manobras radicais, em especial, vem recebendo um apoio nunca antes recebido. Só temos a agradecer. Inclusive, a localização, a estrutura física e a beleza do Estádio de Pituaçu são pontos muito positivos.”


Futebol


Já o campo do Estádio de Pituaçu também segue com agenda cheia neste final de semana. Três partidas da fase de grupos do Campeonato Baiano de Futebol Masculino Sub-20 acontecem entre sábado (20), e domingo (21). O Esporte Clube Vitória recebe o Estrela de Março, às 8h do sábado. Em seguida, o SSA enfrenta o Jacobina. Já no domingo, às 9h, será a vez do duelo entre a Jacuipense e a Juazeirense.


Fonte: Ascom/Sudesb

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑