Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Encontro do Ecossistema de Inovação de Salvador

 
Encontro do Ecossistema de Inovação de Salvador promete fortalecer conexões, impulsionar parcerias e conectar líderes  


Evento será realizado nessa quinta-feira (25), das 13h às 18h, na Sala Harvard da UNIFACS, Campus Tancredo Neves (CTN) 


Para fortalecer conexões, impulsionar parcerias e conectar líderes do setor, a Universidade Salvador (UNIFACS) vai sediar o Encontro do Ecossistema de Inovação de Salvador, nessa quinta-feira (25), das 13h às 18h, na sala Harvard do Campus Tancredo Neves (CTN). Entre os participantes confirmados, estão os representantes do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal, do Banco do Nordeste, Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Social da Indústria (SESI), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA), além de representantes de Associações de Startups.  


“Para a academia, há um significativo avanço ao introduzir inovações educacionais, cultivar o perfil do professor do futuro, adotar abordagens pedagógicas atualizadas, implementar programas de extensão criativos e promover parcerias público-privadas que enriquecem o ambiente acadêmico”, destaca Mateus Couto, líder do Ecossistema e ex-aluno dos cursos de Engenharia da UNIFACS, atualmente empreendedor no campo da inovação. Ele destaca que a proposta central do Ecossistema é trabalhar na integração, visando benefícios mútuos.   


Professora dos cursos de Administração, Economia, Engenharia de Produção, Civil e Mecânica da Universidade Salvador, Tatiana Spinola diz que "levar esse evento  para dentro da universidade quebra barreiras, divulga nosso potencial, facilita o estabelecimento de parcerias no futuro, inserindo a UNIFACS no radar destes atores da área de inovação", comenta. 


 


Reconhecimento Internacional 


Neste mês de abril, Mateus Couto representou a Bahia na França, onde conquistou três troféus na Conferência de Inovação da União Europeia. Seu projeto de inteligência artificial para auxiliar governos ganhou destaque. Entre as seis categorias da premiação, ele conquistou os prêmios de Melhor Empresa de Inovação e Melhor Empresa de Tecnologia, além do título de Personalidade do Ano. Em junho, Mateus representará a Bahia na Conferência do G20, em Goiás, demonstrando o potencial inovador do estado em um palco internacional. 




Crédito: Divulgação

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑