Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 4 de abril de 2024

Escola de Samba Unidos da Viradouro vem a Salvador


Escola de Samba Unidos da Viradouro vem a Salvador em show de encerramento dos 475 anos da cidade


Fotos: Renata Xavier / Divulgação


A Escola de Samba Unidos do Viradouro, tricampeã do Carnaval carioca, se apresenta em Salvador no dia 6 de abril, em homenagem aos 475 anos da capital baiana. Integrantes da agremiação vão participar do show de encerramento do Festival Viva Salvador 2024, que acontecerá na Praça Maria Felipa, no Comércio. O espetáculo especial, montado para celebrar o aniversário da cidade, terá como anfitriões os artistas Larissa Luz e Carlinhos Brown e terá ainda participações de Seu Jorge, Luedji Luna e Banda Didá.



A Unidos do Viradouro é a atual campeã carioca, título conquistado levando ao sambódromo o enredo “Arroboboi, Dangbé”, que fala sobre o culto ao vodum serpente. A comissão de frente da escola é liderada por Priscilla Mota e Rodrigo Negri e foi um dos grandes destaques do desfile, garantindo uma abertura impactante da Vermelho e Branco. Na Avenida, a aparição de uma serpente rastejando pela pista e a finalização da apresentação com um grande arco-íris impactaram a Sapucaí. Um dos elementos do desfile que fará parte da apresentação em Salvador será a mesma Serpente usada no desfile.


Outro ponto forte da Escola, esse ano, foi a bateria, chamada de Furacão Vermelho e Branco, comandada por mestre Ciça. Os ritmistas levantaram o público com um show de ritmo e paradinhas que faziam alusão aos toques do Candomblé Jeje. O desfile idealizado pelo carnavalesco Tarcísio Zanon obteve 270 pontos e garantiu a terceira conquista da escola de Niterói no Carnaval carioca.


A Viradouro também foi vitoriosa nos desfiles de 1997, com o enredo "Trevas! Luz! A explosão do universo", e 2020, onde a Bahia foi inspiração para a agremiação contar a história das Ganhadeiras de Itapuã com o enredo "Viradouro de alma lavada". Lideradas por Maria de Xindó, o grupo Ganhadeiras de Itapuã esteve presente no desfile campeão do Carnaval 2020, estreitando ainda mais a relação entre a escola de samba carioca e a cultura baiana.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑