Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sessão de autógrafos na Bienal da Bahia nesta segunda-feira


 Na Bienal do Livro da Bahia, autora mostra que as mulheres não são super-heroínas


Fabiana C.O. realiza encontro e sessão de autógrafos do livro "Sra. Capa" no dia 27/04 (sábado), às 18 horas


Fabiana C.O. promove sessão de autógrafos da obra Sra. Capa na Bienal do Livro da Bahia, em Salvador. O encontro está marcado para o dia 27 de abril (sábado), a partir das 18 horas, no estande da livraria itinerante Palavra Encantada. 


Além da sessão de autógrafos, a autora participará de todos os dias do evento literário, que ocorre entre 26 de abril e 1º de maio no Centro de Convenções de Salvador. Ela estará na Bienal para conversar com leitores e promover conscientização sobre os temas que envolvem o livro, como a saúde mental das mulheres e o trabalho silencioso presente no cotidiano feminino.


Para tratar sobre estes assuntos, a história apresenta os relatos de uma filha que enxerga a mãe com uma estranha capa vermelha nos ombros, parecida com a de filmes de super-heróis. Por causa dessa imagem, a jovem começou a chamá-la de Sra. Capa. O enredo, no entanto, desmistifica a ideia de que a figura materna é uma heroína: a personagem representa todas as mulheres que negligenciaram a si mesmas para atender às expectativas externas da sociedade. 


A partir de uma narrativa íntima, os leitores atravessam fases decisivas de uma família semelhante a tantas outras, em que a matriarca é a principal responsável pelo funcionamento das relações no ambiente doméstico. Amor, reparação, depressão, luto e as cobranças que cercam o universo feminino são alguns dos temas evocados nessa jornada de autodescoberta. 


Sessão de autógrafos do livro Sra. Capa 

Quando: sábado (27/04) 

Horário: Das 18 às 19 horas 

Onde: Na Bienal do Livro de Salvador, no estande da livraria Palavra Encantada

Endereço: Centro de Convenções Salvador (Avenida Octávio Mangabeira - 5490, Boca do Rio Salvador, Bahia)


Sobre a autora: Empresária com MBA em Gestão de Empresas e Negócios, pós-graduação em Filosofia e Autoconhecimento e formação em Marketing de Moda, Fabiana Carvalho de Oliveira nasceu em Guarulhos e mora na capital de São Paulo. Após 15 anos de trabalho no mercado têxtil, decidiu explorar o mercado editorial e conversar com o público feminino ao publicar Sra. Capa. A obra complementa a trajetória profissional que hoje a autora trilha: é palestrante em escolas, empresas e ONGs para falar sobre o valor do autoconhecimento e de respeitar os próprios sentimentos. Também é fundadora do “Eu Posso Ser Você”, espaço de escrita voltado para mulheres. Com essa mudança na carreira, passou a assinar como Fabiana C.O. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑