Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Ibametro intensifica fiscalização em itens utilizados nas residências

 

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), atuando como órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no estado da Bahia, está intensificando suas atividades com a Operação Ambiente Seguro. Esta ação conjunta visa garantir a segurança dos consumidores, concentrando-se na redução de acidentes causados por produtos como panelas de pressão, fogões a gás, exaustores, cadeiras plásticas, escadas domésticas e outros itens presentes no cotidiano das residências.


A ação que acontece até está sexta-feira, 12, já apresenta resultados significativos, com 26 ações de fiscalização realizadas, 14 visitas a estabelecimentos comerciais, 4 notificações emitidas e um total de 393 produtos fiscalizados. Entre os produtos fiscalizados estão cadeiras plásticas monobloco, coifas/exaustores elétricos, escadas metálicas, extintores de incêndio, fogões a gás, panelas de pressão e empresas de manutenção de extintores de incêndio.


“Esta operação é essencial para garantir que os produtos disponíveis no mercado atendam aos requisitos de proteção estabelecidos pelos órgãos competentes”, afirma Thales Dourado, diretor geral do Ibametro.


Os consumidores que identificarem produtos sem o selo do Inmetro podem realizar denúncias através do WhatsApp da Ouvidoria do Ibametro (71) 99704-2587 ou pelo e-mail: ouvidoria@ibametro.ba.gov.br.


A colaboração da população é fundamental para garantir um ambiente seguro para todos.


Fonte: Ascom/Ibametro

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑