Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 12 de abril de 2024

Lauro de Freitas promove 'Dia D' de vacinação contra Influenza neste sábado (13)


 Prefeitura de Lauro de Freitas promove 'Dia D' de vacinação contra Influenza neste sábado (13); confira público e locais


A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), entra em ação com a Campanha Nacional de Vacinação e promove neste sábado (13), o 'Dia D' contra a Influenza, que vai acontecer das 8h às 12h, nas Unidades de Saúde da Família Antônio Carlos Rodrigues (Areia Branca), Caji/Vida Nova (Caji), Vila Nova (Portão), São Judas Tadeu e Espaço Cidadão (Itinga). Na Sala de Multivacinação do Parque Shopping da Bahia também haverá ação a partir das 10h e seguirá até às 20h.


O objetivo é vacinar os grupos prioritários em maior quantidade. Por causa das fortes chuvas que atingem o município esta semana, a Prefeitura atua para prevenir que a população seja vítima das síndromes existentes no período chuvoso. É o que defende a Superintendente de Vigilância à Saúde, Rita Menezes. "Estamos num período de chuvas e as síndromes gripais aumentam com a mudança climática. Já estamos em campanha desde março, onde foi liberada para um público alvoo", reforçou Menezes.


Rita alerta ainda para a necessidade de os munícipes se vacinarem. "É um chamamento sobre a importância da prevenção e do controle das síndromes gripais. Então, precisamos fazer a vacina no sentido de cuidar da saúde e não adoecer. É necessário que a população se vacine. Leve seu filho, irmãos, vizinhos, irmãos, mas que busquem se vacinar", enfatizou a superintendente.




A vacina está disponível para os seguintes grupos:


- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias);


- Gestantes e Puérperas;


- Pessoas com 60 anos ou mais de idade;


- Povos indígenas e comunidades tradicionais quilombolas;


- População em Situação de Rua


- Pessoas com deficiência permanente;


- Pessoas portadoras de doenças crônicas (comorbidades e imunossupressão);


- Trabalhador da Saúde;


- Trabalhadores da educação do ensino básico a superior;


- Profissionais das forças de segurança e salvamento e CET;


- Profissionais das Forças Armadas;


- Caminhoneiros;


- Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbano e de longo curso;


- Trabalhadores Portuários;


- População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑