Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 22 de abril de 2024

Oficina gratuita de automaquiagem

 

Mulheres assistidas pelo Cras Cajazeiras XIII participam de oficina gratuita de automaquiagem


As mulheres assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social de Cajazeiras XIII participaram, na manhã desta sexta-feira (19), de uma Oficina de Automaquiagem. A iniciativa faz parte das ações do programa Agente de Empreendedorismo, do Parque Social.


Na ocasião, foram ensinadas técnicas que ajudam a realçar pontos fortes da beleza do rosto, através da autoaplicação de cosméticos. Além da aula de maquiagem, as participantes também receberam orientações sobre como empreender no ramo da beleza. 


Moradora de Cajazeiras V, a dona de casa Rosana dos Santos, de 46 anos, revelou profunda emoção com a iniciativa. “É a primeira vez que faço uma maquiagem na minha vida. Como eu não tenho condições financeiras, além de dedicar meu tempo para cuidar dos meus três filhos especiais, ainda cuidar da casa e trabalhar, essas coisas ficam perdidas. Eu estou encantada com tudo que vi aqui e, principalmente, me sentindo muito bonita, outra mulher”, contou. 


A palestrante e empreendedora Simone Pinto classificou a maquiagem como uma ferramenta de resgate da autoestima feminina. “É importante expandir esse conhecimento e acesso para outras mulheres, para que elas possam entender que podem ter sua autoestima resgatada através do autocuidado e da maquiagem. Muitas mulheres ficam inibidas durante o curso, mas quando elas passam uma base ou usam um batom conseguimos perceber o brilho nos olhos e o poder transformador que a maquiagem possui”, explicou. 



Durante a apresentação, Simone lembrou ainda da própria trajetória profissional e como empreender abriu novas portas e perspectivas de vida. “Eu era secretária, mas me via muito insatisfeita, principalmente por não ter tempo para minha família. Então saí do conforto de ter um emprego fixo para empreender e não foi nada fácil. Hoje trabalho com a venda de produtos de beleza e, dessa forma, eu consegui mudar de vida e mudar também a vida de muitas outras mulheres”, finalizou.


Agente de Empreendedorismo – O Programa Agente de Empreendedorismo é uma iniciativa de estímulo à cultura empreendedora nas comunidades de Salvador. A tecnologia para o desenvolvimento do programa foi concebida pelo Parque Social, que também é responsável pela cogestão, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), com uma proposta de atuação diferenciada e inovadora.


O Agente de Empreendedorismo é formado por parceiros que atuam de forma integrada, constituindo uma rede forte de estímulo ao empreendedorismo nas diversas comunidades da capital baiana, buscando sempre o apoio de outros colaboradores que possam contribuir para o fortalecimento e o êxito das ações.


 



Fotos: Jefferson Peixoto/Secom PMS


Reportagem: Letícia Silva/Secom PMS


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑