Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Perícia de trios elétricos na Micareta de Feira garante segurança e diversão


 Perícia de trios elétricos na Micareta de Feira de Santana 2024 garante segurança e diversão


A Micareta de Feira de Santana está prestes a começar, com o início oficial marcado para quinta-feira (18). Enquanto os foliões aguardam ansiosamente pelos dias de festa, uma série de medidas assegura que os trios elétricos estejam prontos para desfilar pelas ruas da cidade. Os veículos prestadores de serviços passaram por inspeções de 1 a 10 de abril, enquanto os carros de apoio e os trios elétricos estão sendo vistoriados desde o dia 11 e seguem até a abertura da folia.


Cerca de 30 trios elétricos, carros de apoio e mini trios estão passando pela vistoria prévia. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), através da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Feira de Santana, compõe uma das três equipes de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), que inclui, também, o Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Superintendência Municipal de Trânsito, entre outros.




Foto: Mateus Pereira/GOVBA

A equipe é responsável pela fiscalização e vistoria de todos os veículos que estarão a serviço durante a Micareta 2024. Só terão acesso ao desfile os carros vistoriados e condutores autorizados a circular entre a multidão.


Rainerio Brito, Coordenador da 3ª Ciretran de Feira de Santana, destaca a importância da inspeção dos trios e carros de apoio que participam do desfile: “é fundamental que os donos de trios e carros de apoio estejam atentos aos prazos e procedimentos para garantir a segurança de todos. Além disso, os motoristas passarão por testes de etilômetro antes de cada apresentação”.


O capitão Márcio Pedreira, chefe da sessão de segurança contra incêndios do 2° Batalhão de Bombeiros Militar, ressalta os detalhes técnicos verificados durante a perícia: “durante as inspeções, verificamos a existência e validade dos extintores de incêndio, além da condição das escadas de emergência. Esses são elementos essenciais para garantir a segurança dos foliões em qualquer eventualidade”.


Os motoristas reconhecem a importância das inspeções para a segurança de todos os envolvidos. Para Bruno dos Santos, condutor de um dos trios, é uma garantia de que tudo vai sair como planejado: “é essencial que os veículos estejam totalmente preparados para proporcionar uma festa gostosa e tranquila”.


Durante todos os dias da Micareta de Feira de Santana, equipes do Detran-BA, junto ao Esquadrão Asa Branca da Polícia Militar da Bahia (PMBA), irão realizar fiscalização nos arredores do circuito da folia, a fim de impedir o uso de álcool na direção e prevenir acidentes, preservando vidas. O órgão também vai promover ações educativas já no Esquenta Micareta, com distribuição de panfletos de orientação para um trânsito seguro e conscientização de condutores. As iniciativas instrutivas seguem durante a programação oficial.


Entre as operações realizadas pelo Detran estão ainda as blitze educativas, com distribuição de ventarolas e panfletos com informações relativas à segurança no trânsito; e Lei Seca, em parceria com o Esquadrão Asa Branca da PMBA. As ações serão desencadeadas nos dias 18, 19, 20 e 21 de abril de 2024, no período das 12h às 4h.



Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Repórter: Tácio Santos/GOVBA

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑