Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 4 de abril de 2024

Pogramação do Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC)

 

Os Museus administrados pela Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-Ba), por meio do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC-Ba), prepararam uma semana repleta de atividades culturais. A diversificada programação proporciona uma experiência enriquecedora para todos os visitantes, com atividades gratuitas para todas as idades.


A programação inclui a abertura de novas exposições no Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC) e no Museu de Arte da Bahia (MAB), além de um espetáculo de teatro no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) e muito mais.


 Confira abaixo a programação completa dos museus:


Museu de Arte Contemporânea da Bahia (@MAC_BAHIA):


No Museu de Arte Contemporânea da Bahia, além do Acervo em exibição na Galeria Casarão e a coleção de arte urbana na Galeria Muro, entrou em cartaz, na terça-feira (02), a exposição “INICIADAS: Ancestralidades Contemporâneas”, que reúne obras de Tiago Sant'Ana, Rebeca Carapiá, Glicéria Tupinambá, Pedro Marighella, Anderson Ac. e Isabel Seifarth, seis talentosos artistas baianos da nova geração, cujo trabalho não apenas desafia as convenções tradicionais da arte, mas também reflete uma profunda conexão com suas raízes culturais e ancestrais. Os visitantes terão a oportunidade de participar de uma visita guiada com o curador Daniel Rangel no sábado (06), às 16h30.


A programação semanal do museu termina no domingo (07), quando será realizada mais uma edição do “Amanhecer no MAC” com aula de meditação pelo Centro Budista Kadampa às 8h da manhã e recreação infantil às 16h.


 


Endereço: R. da Graça, 284 - Graça, Salvador–BA, 40150-060


Funcionamento: Terça a sábado: 10h às 22h, domingo e feriados: 10h às 20h


 


Museu de Arte da Bahia (@museudeartedabahia):


No Museu de Arte da Bahia, além das exposições "Rodin e seus amigos" e "A iconografia da Bahia" disponíveis para visitação, toda quinta-feira é realizada a feira agroecológica do MAB, onde o público tem a oportunidade de comprar produtos naturais de pequenos produtores. Também na quinta-feira (04), serão abertas as exposições ‘’Retratos de um Tempo - Um novo Olhar sobre a Cidade da Bahia’’, uma mostra de iniciativa singular que mergulha na história visual de Salvador, e a exposição “Afonso X e Galícia: O monarca que tanto olhou para as estrelas que se esqueceu da terra”, uma iniciativa do Conselho da Cultura Galega às 16h.


No sábado (06), às 09h30, haverá um workshop de mediação cultural e mais uma edição do Vila Ocupa MAB – Pé de Feijão, com a Oficina a Voz Desejante com Valéria Rocha a partir das 10h.


Endereço: Av. Sete de Setembro, 2340 - Corredor da Vitória, Salvador–BA, 40080-004


Funcionamento: Terça a domingo: 10h às 18h


 


Museu de Arte Moderna da Bahia (@bahiamam):


No Museu de Arte Moderna, na quarta-feira (03), às 18h, ocorrerá a última atração da Residência Artística ‘’O Museu é a Rua’’ na Galeria 3. Na quinta-feira (04), o museu disponibilizará aos visitantes a Oficina Lab Desenho no Galpão das Oficinas às 14h. Também a partir da quinta-feira até o domingo (07), acontecerá na área externa do MAM o Espetáculo ‘’Parte de Nós’’ – Teatro Imersivo, sempre às 16h30.


Além da programação acima, os visitantes do Museu de Arte Moderna poderão também aproveitar a Coleção de Arte Lina Bo Bardi no Espaço Lina e a Linha do Tempo MAM e Livraria Caramurê no Espaço Solar.


Endereço: Avenida Lafayete Coutinho, s/n, Comércio


Funcionamento: Terça a domingo: 10h às 18h


 


Parque Histórico Castro Alves (@parquehistoricocastroalves):


Quem visitar o Parque Histórico Castro Alves terá a oportunidade de conhecer o Acervo PHCA, A Casa Sertaneja e a Exposição "Nossas Curvas não se Curvam", que realça o empoderamento e a luta da mulher Plus Size contra o preconceito.


Endereço: Praça Castro Alves, 106 - Centro, Cabaceiras do Paraguaçu–BA, 44345-000


Funcionamento: Terça a domingo: 09h às 17h


 


Centro Cultural Solar Ferrão (@centroculturalsolarferrao):


No Centro Cultural Solar Ferrão, está em cartaz a exposição "MÁSCARAS", que exibe artefatos elaborados com complexas técnicas em madeira que fazem parte da coleção de Claudio Masella.


Endereço: R. Gregório de Matos, 45 - Pelourinho, Salvador–BA, 40026-240


Funcionamento: Terça a domingo: 10h às 18h


 


Museu Udo Knoff (@museuudoknoff):


No Udo Knoff, primeiro museu de azulejaria e cerâmica do Brasil, está em exibição a exposição intitulada "Udo Colecionador", com um grande acervo de azulejos, pratos, jarros e telhas de origens variadas.


Endereço: R. Frei Vicente, 3 - Pelourinho, Salvador–BA, 40025-060


Funcionamento: Terça a domingo: 10h às 18h 


Sobre o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia - O Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) é uma autarquia vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) e atua de forma integrada e em articulação com a sociedade e os poderes públicos municipais e federais. Está na salvaguarda de bens culturais tangíveis e intangíveis, na política pública estadual do patrimônio cultural e no fomento de ações para o fortalecimento das identidades culturais da Bahia.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑