Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 13 de abril de 2024

Porto Seguro recebe etapa da Copa Brasil de Águas Abertas

 
Porto Seguro recebe etapa da Copa Brasil de Águas Abertas pelo terceiro ano consecutivo


Acontece neste fim de semana, dias 13 e 14, as estapas da 11ª Copa Brasil e Campeonato Baiano de Águas Abertas de 2024, além do 3º Troféu Marcelinha Cunha, para as categorias Mirim e Petiz, que leva o nome da campeã olímpica Ana Marcela Cunha. 


São esperados 500 atletas na terra do descobrimento para competir nas provas, que começam a partir das 7 horas e têm distâncias de 250 e 500 metros, para as categorias mirim e petiz, e 1,5 km, 2,5 e 5 km, para as categorias a partir do infantil ao master. 


A região sul do estado é reconhecida como o polo de revelação de talentos e realização de grandes eventos esportivos. Um desses talentos do sul do estado é Vitória Beatriz Rosário, atleta de Itabuna, hoje a líder do Campeonato Baiano. A atleta também é da Seleção Brasileira de Base de Águas Abertas e foi, no fim de março, campeã geral do Oceanman Brasil. Vitória Beatriz Rosário é atleta do Clube dos Empregados da Petrobrás (CEPE) e vai tentar confirmar o favoritismo nas provas 2,5 e 5 km.


"Porto Seguro tem se mostrado um excelente local para receber atletas nessa que é uma prova nacional e, como é um centro também de turismo, muitos atletas, de várias regiões do país, aproveitam para redescobrir os encantos dessa terra. Então, a gente está muito feliz em trazer o evento para cá, que tem um talento esportivo natural, mas que também tem a capacidade de receber atletas e turistas da melhor forma possível. Por isso, a gente também agradece ao apoio da prefeitura aqui de Porto Seguro", comemora Diego Albuquerque, presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos. 


A Copa Brasil é uma prova realizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), em parceria com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, através da Secretaria de Esporte e Lazer do município, além do apoio institucional da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESD), Governo do Estado da Bahia.



Competição também em Recife


Neste mesmo fim de semana, acontece o Troféu do Centro Pussieldi, festival nordestino de natação para as categorias mirim e petiz, e muitos baianos estão competindo por lá. A expectativa é uma chuva de medalhas para a Bahia nos próximos dias.


Fotos anexadas: Divulgação FBDA 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑