Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 11 de abril de 2024

Receita Federal apreende produtos ostentando marcas famosas

 
Receita Federal apreende produtos ostentando marcas famosas em depósito na capital paulista


Estimativa é de que sejam apreendidas cerca de 10 toneladas de mercadorias com valor total estimado em R$ 4 milhões de reais na Operação Zero Um.


AReceita Federal em São Paulo realiza nesta terça feira, dia 9 de abril, a Operação Zero Um. A ação acontece em um depósito na capital de São Paulo onde são armazenados calçados, vestuários e outros tipos de produtos ostentando marcas famosas e com indícios de contratação. As mercadorias eram comercializadas nas redes sociais.


A expectativa é de que sejam apreendidas cerca de 10 toneladas de mercadorias com valor total estimado em R$ 4 milhões de reais.


A prática identificada lesa os comerciantes, importadores e produtores brasileiros que atuam na legalidade, subtrai os empregos legítimos e sonega tributos, que deixam de ser recolhidos aos cofres públicos. São violados direitos autorais e de marcas, desestimulando o investimento por empreendedores legítimos no Brasil. Também há notória violação de direitos dos consumidores.


Além da perda das mercadorias apreendidas, os responsáveis devem ser representados pelo crime de contrabando.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑