Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Recorde de chuvas renova alerta contra as arboviroses e a raiva



Recorde de chuvas renova alerta contra as arboviroses e a raiva entre moradores de Busca Vida


Condomínio Busca Vida segue no combate às arboviroses (Reprodução: Redes Sociais)


O mês de abril mais chuvoso na Bahia nos últimos 28 anos está fazendo com que a administração do Condomínio Busca Vida (CBV) redobre internamente os cuidados com as arboviroses. Através de campanhas educativas realizadas em comunicados internos e redes sociais, o CBV relembra algumas dicas importantes e que valem para combater as mais comuns em ambientes urbanos, como dengue, chikungunya e zika, que são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Entre as principais recomendações estão deixar garrafas e recipientes virados para baixo, tampar tonéis e caixas d'água, manter calhas sempre limpas, colocar areia nos vasos de plantas, retirar sempre a água de pneus e conservar as lixeiras fechadas. 


Um outro ponto de atenção no Condomínio Busca Vida diz respeito ao combate à raiva porque morcegos infectados com o vírus foram diagnosticados nesta mesma época do ano passado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e houve alerta da Sesab sobre a circulação do vírus em zonas urbanas. Os animais foram encontrados, em sua maioria, em três cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS), inclusive Camaçari, onde fica Busca Vida. Para evitar o contágio em humanos, alguns cuidados também se tornam essenciais, como manter distância de animais silvestres (morcegos, micos e raposas, por exemplo), atualizar a vacinação antirrábica em animais domésticos, como cães e gatos, e procurar atendimento médico imediatamente após uma suspeita ou confirmação de mordida.


 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑