Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 29 de abril de 2024

Regata Salvador-Mutá retorna ao calendário do turismo náutico baiano

Após quatro anos sem ser realizada, a Regata Salvador-Mutá retornou ao calendário do turismo náutico do estado, no último sábado (27), com a participação de 350 velejadores da Bahia, Sergipe, São Paulo e Paraná. Eles fizeram o trajeto de 45 quilômetros pelas águas da Baía de Todos-os-Santos, incluindo passeios turísticos pela região, antes e após a competição.


A Marina da Penha, na Ribeira, serviu de base de apoio para a prova, com saída da capital nas proximidades da Ilha de Maré. A chegada foi no atracadouro de Mutá, em Jaguaripe, com manifestações culturais da localidade durante a premiação. A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), que construiu os equipamentos náuticos, também patrocinou o evento, como parte das ações de incentivo ao segmento.


“Todos estavam com saudade da regata, que não era realizada desde 2019. Voltamos num momento em que a Baía de Todos-os-Santos possui equipamentos modernos para as embarcações, oferecendo conforto e segurança aos velejadores, além de fortalecer o calendário de eventos do turismo náutico, que tem recebido apoio do Governo do Estado”, destacou o organizador da competição, Marcelo Fróes.


Em Mutá, atletas e acompanhantes tiveram receptivo do Hotel Fazenda Recanto, onde eles fizeram pernoite. “Foi um prazer contribuir para o sucesso da regata, que não pode deixar de acontecer, vendo o belo píer de Mutá movimentar o turismo. Estaremos sempre prontos para acolher os visitantes”, declarou a proprietária do hotel, Tânia Andrade.


“Fomos bem recebidos e surpreendidos pela infraestrutura. O atracadouro é bem instalado, oferece comodidade e segurança no desembarque e eleva a experiência náutica a um novo patamar”, elogiou o velejador Alexandre Caldeira, de Sergipe.


Apoio a outros segmentos


Outros eventos movimentaram o turismo baiano, de sexta-feira (26) a domingo (28), com o apoio da Setur-BA. Nos Caminhos do Sertão, a 23ª Feira Agropecuária de Irecê recebeu quase 30 mil visitantes, com R$ 50 milhões em negócios. Nos Caminhos do Sudoeste, aconteceu a 18ª Vaquejada de Iuiu, que atraiu centenas de moradores de cidades vizinhas. No mesmo período, houve o “Balanço do Recôncavo”, no Espaço Hansen Bahia, em Cachoeira, com oficinas de maculelê e capoeira; o Seminário Trânsito e Vida, no Teatro Municipal de Ilhéus, na Costa do Cacau; e o encontro feminino “Empodere-se na Segurança Pública” e a Caminhada Cultural Contra Intolerância Religiosa, em Salvador.


Fonte: Ascom/Setur-BA

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑