Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 6 de abril de 2024

Remoção dos gatos da colônia de Piatã



 Remoção dos gatos da colônia de Piatã nesta quarta-feira (03); 100 animais já estão abrigados


A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência e Proteção Animal (Secis) e demais pastas envolvidas, prossegue nesta quarta-feira (3), com a megaoperação para remoção dos gatos da Colônia de Piatã, na orla de Salvador. Cem (100) deles já foram realocados para a ONG Doce Lar, localizada no CIA-Aeroporto, que está pronta para receber os animais e dar a eles os cuidados necessários.


A titular da Secis, Marcelle Moraes, destaca que cumprindo com todos os requisitos e prerrogativas legais, a administração municipal empenhou todos os esforços para o encerramento da colônia e o êxito na operação, que envolve diversas frentes da Prefeitura e só terminará quando todos forem acolhidos. “Ontem (02), no primeiro dia, conseguimos resgatar e acolher 100 animais, e hoje, queremos finalizar essa ação, para que todos possam ter uma vida mais digna, repleta dos cuidados que merecem”, disse.


A gestora reiterou ainda que a Prefeitura está arcando com todos os custos destes animais, desde o resgate até o acolhimento, alimentação, vacina, remédio, caixinha de areia e o que for necessário até que sejam adotados e ganhem um novo lar, e essa triagem demanda mais atenção e tempo, contando com a união de outras pastas municipais.

“A exemplo da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) e Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), além da Guarda Civil Municipal (GCM) que seguirá atuando em Piatã evitando o abandono de gatos, e da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), que está a fazer a limpeza e desinfecção do local, que será cercado. Quero uma vez mais agradecer a Prefeitura, e a todos esses parceiros da gestão que não mediram esforços para nos ajudar nesse desafiador processo, o qual estamos concluindo com todo amor, dedicação e carinho com os gatinhos”, declarou Marcelle.


Na Colônia de Piatã, viviam uma média de 250 gatos, vítimas do crime de abandono. A realocação dos animais também servirá para coibir novos delitos, com a vigilância permanente das câmeras de monitoramento e da Guarda Civil Municipal (GCM).


--

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑