Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sua região íntima está envelhecendo?

 

Sua região íntima está envelhecendo?
Confira tratamentos que podem rejuvenescer a área


Com o passar do tempo, a região íntima feminina passa por diversas mudanças naturais. Por conta disso, existem diversos procedimentos que promovem o rejuvenescimento íntimo, com o objetivo de restaurar a função e a estética da região íntima feminina. Os tratamentos podem ser realizados para diferentes objetivos.


De acordo com a ginecologista da Clínica Elsimar Coutinho, Dra. Maria Conceição Fonseca, os principais sinais do envelhecimento da região íntima são a secura vaginal, afinamento da pele, perda de elasticidade, perda urinária aos esforços, infecção urinária recorrente,alterações na cor da pele, além do aumento do pH vaginal.


"A diminuição da lubrificação natural pode causar dor e desconforto durante a relação sexual. Entre os tratamentos, podemos citar a reposição hormonal, que é indicada para mulheres na menopausa, ajudando a aumentar os níveis de estrogênio e, consequentemente, a lubrificação vaginal. Temos ainda o FRAXX , que estimula a produção de colágeno e elastina, também melhorando a lubrificação, além dos hidratantes vaginais, que ajudam a manter a vagina hidratada e reduz o atrito durante as relações”, aponta.


Existem ainda os tratamentos para reduzir a flacidez da vulva. Conforme a especialista, o preenchimento com ácido hialurônico tem o objetivo de corrigir a região vulvar, reduzindo a flacidez e melhorando a aparência da região. "Outro tratamento envolve cirurgia, sendo indicada para casos mais graves de flacidez, como após o parto", indica.


O clareamento da pele da região íntima pode envolver peelings e cremes clareadores. "Os peelings removem as células mortas da pele e estimulam a produção de novas células, o que pode clarear a pele da região íntima. Já os cremes clareadores contêm ingredientes que inibem a produção de melanina, que é o pigmento que dá cor à pele", explica Dra. Maria Conceição. 


A ginecologista também detalha os tratamentos que envolvem a incontinência urinária, que podem envolver a fisioterapia pélvica e o FRAXX. "A fisioterapia ajuda a fortalecer os músculos do assoalho pélvico, o que pode melhorar a incontinência urinária, enquanto o FRAXX é indicado para a incontinência e infecções urinárias com um resultado mais prolongado de melhora”, observa. 


Dra. Maria Conceição aponta a importância de estar atenta aos sinais e buscar ajuda médica se eles estiverem causando incômodos. "Se pretende realizar algum procedimento para rejuvenescer a região íntima, deve agendar uma consulta para avaliação e para alinhar as suas expectativas", conclui.


Sobre as clínicas Elsimar Coutinho: Com atuação há mais de 60 anos, a clínica Elsimar Coutinho oferece o que há de mais moderno no tratamento hormonal de homens e mulheres, sendo fruto de anos de estudo do Dr. Elsimar Coutinho, que dedicou sua vida à pesquisa e medicina. Atualmente, a clínica possui unidades em Salvador, Aracaju, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑